20.1 C
Canela
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasPinhão entra na alimentação de animais do Gramadozoo

Pinhão entra na alimentação de animais do Gramadozoo

Publicidade

O frio requer cuidados especiais com os animais por parte da equipe técnica do Gramadozoo. Além de aquecedores nos recintos, a alimentação recebe um reforço calórico para preparar a bicharada para a chegada do inverno, que começa oficialmente em 21 de junho. Um dos ingredientes preferidos de aves e primatas na estação mais fria do ano é o pinhão.

Com o início das baixas temperaturas, o repasse de mais de 200 pinhas retiradas ilegalmente da Estação Ecológica Estadual Aratinga, em São Francisco de Paula, foi incorporado ao cardápio dos animais. O alimento foi apreendido em ação de fiscalização da equipe da Estação Aratinga, com o auxílio de fiscais da Unidade de Conservação APA Rota do Sol.

Publicidade

O pinhão agrada não apenas animais típicos da região Sul do Brasil, como bugios, gralhas-azul e papagaios-charão, mas espécies de outras regiões mais quentes, como araras e macacos-aranha. “Com a chegada das baixas temperaturas, temos uma grande preocupação com relação à alimentação dos animais. No inverno, é uma dieta mais calórica. Recebemos uma apreensão de pinhões e inserimos para quase todos os indivíduos do zoológico”, diz a bióloga Tatiane Nunes, responsável técnica do Gramadozoo.

Publicidade

Tatiane explica, ainda, que animais de vida livre ajudam a dispersar sementes e a manter as matas de araucária. “É muito importante respeitar o prazo legal de extração para consumo humano e não retirar todos os pinhões, deixando também para que a fauna possa ter alimento de forma equilibrada”, alerta.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  As equipes mandantes se deram bem na rodada de abertura do Municipal de Bochas, realizada no sábado (13). Atuando nos seus domínios, o Bar do Meningite bateu o Leodoro Azevedo por 2 a 1. As parciais foram...
Gramado se prepara para receber a nova edição da Feira Feito em Gramado. Promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Inovação, o evento chega à sua décima segunda edição com o objetivo de destacar os artesãos, micro e...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.