PENSE GRANDE!

0
1068
Publicidade

“Porque, como imaginou na sua alma, assim é; …”

Provérbios 23.7

Estimado Leitor(a),

A alma humana é a sede dos pensamentos, das emoções e vontades. Os pensamentos geram emoções, que por sua vez, criam ou disparam as vontades. Este é um mecanismo tão espontâneo e cotidiano que não percebemos que esta é uma realidade intrínseca do ser humano.

Publicidade

E é justamente pelo fato deste processo “rodar no piloto automático” que podemos atrair situações desagradáveis, pessoas negativas e perder o foco no que nos impulsiona a crescer como pessoas.  A inconsciência faz com que deixemos de aproveitar do poder que os nossos pensamentos têm para criar uma atmosfera benéfica para a concretização dos nossos projetos de vida. Mas vamos analisar isto mais detalhadamente.

Primeiramente, quero deixar claro que não se trata de filosofia de autoajuda. Na verdade, estamos falando de uma característica que o nosso Criador nos legou. E como tudo inicia na mente, precisamos ter uma atenção toda especial nos pensamentos mais recorrentes que temos, que tipo de literatura estamos lendo, nos programas e filmes que usualmente assistimos, com quem nos relacionamos com mais frequência (a neurociência afirma que somos a média das cinco pessoas com quem mais convivemos). O produto destes elementos vai nortear nossas vidas – seja para uma direção positiva ou negativa, pois nossas ações serão coerentes com as vontades produzidas pelas emoções, que, como foi dito inicialmente, decorre dos pensamentos.

A lei da semeadura é infalível – não adianta plantar sementes ruins e querer ter uma colheita de bons frutos. Assim é em relação aos nossos hábitos, que iniciam no plano mental – se nossa rotina é despropositada, se não nos importarmos com nosso círculo de relacionamentos, se não temos projetos e foco para realizá-los, estaremos a mercê das marés da vida (como diria aquela conhecida canção “deixa a vida me levar, vida leva eu). E, quando percebemos, já é tarde demais para uma reação!

Ei, desperte para esta verdade! Esteja alerta em relação aos pensamentos, emoções e vontades que você próprio está gerando. Tenha sonhos, mas coloque-os no papel e trace uma rota detalhada para que se tornem realidades abençoadoras. Seja determinado e disciplinado não desviando o foco para a esquerda nem para a direita. Tenha convicção de que se, assim proceder, os exitosos resultados serão colhidos no devido tempo!

Publicidade