16.3 C
Canela
segunda-feira, abril 28, 2025
spot_img
InícioSegurançaPatram verifica ataque de Leão Baio contra equino na Tubiana

Patram verifica ataque de Leão Baio contra equino na Tubiana

Na tarde de terça-feira (26), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela (Patram), e técnicos municipais, biólogos e veterinários, realizam vistoria em animal abatido. O equino de aproximadamente seis meses, foi abatido por Puma Concolor, nome científico do animal também conhecido na região por Leão Baio.

O proprietário solicitou o comparecimento dos Policiais Militares que por sua vez contataram os agentes da Secretaria de Meio Ambiente de Canela e juntos realizaram levantamento fotográfico e de local, onde observaram os ferimentos característicos causados pelos dentes e garras do predador.

O fato acontecido no interior de Canela, região da Tubiana, preocupa autoridades que já discutem medidas mitigatórias a fim de reduzir prejuízos aos moradores rurais, buscando uma solução ambiental viável. Propostas foram inclusas nas conversas como projetos de monitoramento e de ressarcimento aos produtores que por ventura tiveram prejuízos pela ação do predador. O animal abatido teve o couro retirado pelos agentes a fim de buscar uma boa visualização dos ferimentos causados, evidenciando o ataque e lesões como de fato causadas por felino.

Fotos: Soldado De Aquino

Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
Inspirado no tradicional Festival de Luzes de Lyon, na França, o Canela Light Fest transformará Canela em um grande cenário de arte, tecnologia e reflexão, de 1º a 4 de maio.CANELA | O Canela Light Fest se destacará não...
CANELA | Na noite de domingo (27/04), durante ações de policiamento no município de Canela, a Brigada Militar interceptou um veículo GM Celta, de cor preta, que trafegava em alta velocidade e possivelmente se dirigia para a prática de...
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.