20.4 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPatram verifica ataque de Leão Baio contra equino na Tubiana

Patram verifica ataque de Leão Baio contra equino na Tubiana

Publicidade

Na tarde de terça-feira (26), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela (Patram), e técnicos municipais, biólogos e veterinários, realizam vistoria em animal abatido. O equino de aproximadamente seis meses, foi abatido por Puma Concolor, nome científico do animal também conhecido na região por Leão Baio.

O proprietário solicitou o comparecimento dos Policiais Militares que por sua vez contataram os agentes da Secretaria de Meio Ambiente de Canela e juntos realizaram levantamento fotográfico e de local, onde observaram os ferimentos característicos causados pelos dentes e garras do predador.

Publicidade

O fato acontecido no interior de Canela, região da Tubiana, preocupa autoridades que já discutem medidas mitigatórias a fim de reduzir prejuízos aos moradores rurais, buscando uma solução ambiental viável. Propostas foram inclusas nas conversas como projetos de monitoramento e de ressarcimento aos produtores que por ventura tiveram prejuízos pela ação do predador. O animal abatido teve o couro retirado pelos agentes a fim de buscar uma boa visualização dos ferimentos causados, evidenciando o ataque e lesões como de fato causadas por felino.

Publicidade

Fotos: Soldado De Aquino

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O secretário de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura de Canela Marcelo Savi deixou o cargo nesta terça-feira (26.3) para retornar a Câmara de Vereadores.“Vamos dar continuidade ao trabalho de Marcelo Savi, estamos com alguns projetos que já...
Recursos proveniente de emendas parlamentares.CANELA - Em um impulso significativo para a infraestrutura de saúde local, o município de Canela recebeu um aporte substancial de recursos provenientes de emendas parlamentares, totalizando R$ 1.997.000,00. Esses fundos estão destinados a fortalecer...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.