Patram socorre Macaco-prego atacado por cães em Gramado

0
47
Fotos: Soldado Eliandro/Divulgação

Durante a tarde desta quarta-feira (29), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, realizaram o salvamento de um animal nativo, da espécie Macaco-prego. O animal adulto estava com várias lesões no corpo devido o ataque de cães. Diante das lesões foi recolhido e encaminhado ao GramadoZoo (parque ecológico de Gramado) para atendimento médico veterinário, visando preservar a vida do animal.

Ainda nesta quarta-feira, os policiais realizaram mais uma fase da Operação Força Verde do Comando Ambiental, nominada de “Comércio e cativeiro da fauna silvestre”. Como o próprio nome já determina, esta fase da operação é focada nas atividades de comércio e cativeiro ilegal de animais nativos do brasil.

Publicidade

Durante as atividades, além da verificação de denúncias, os policiais fiscalizaram lojas de aquários, pet shops e agropecuárias nos municípios da Região das Hortênsias. Em um dos estabelecimentos comerciais, uma agropecuária do município de Gramado, a guarnição encontrou um exemplar de Dourado (Salminus maxillosus), peixe nativo e ameaçado de extinção no país. Para o comercio deste animal, o empreendimento deveria possuir uma autorização especial do Setor de Fauna da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, e, como não havia, foram tomadas as medidas legais cabíveis.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.