22.4 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPatram socorre Macaco-prego atacado por cães em Gramado

Patram socorre Macaco-prego atacado por cães em Gramado

Publicidade

Durante a tarde desta quarta-feira (29), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, realizaram o salvamento de um animal nativo, da espécie Macaco-prego. O animal adulto estava com várias lesões no corpo devido o ataque de cães. Diante das lesões foi recolhido e encaminhado ao GramadoZoo (parque ecológico de Gramado) para atendimento médico veterinário, visando preservar a vida do animal.

Ainda nesta quarta-feira, os policiais realizaram mais uma fase da Operação Força Verde do Comando Ambiental, nominada de “Comércio e cativeiro da fauna silvestre”. Como o próprio nome já determina, esta fase da operação é focada nas atividades de comércio e cativeiro ilegal de animais nativos do brasil.

Publicidade

Durante as atividades, além da verificação de denúncias, os policiais fiscalizaram lojas de aquários, pet shops e agropecuárias nos municípios da Região das Hortênsias. Em um dos estabelecimentos comerciais, uma agropecuária do município de Gramado, a guarnição encontrou um exemplar de Dourado (Salminus maxillosus), peixe nativo e ameaçado de extinção no país. Para o comercio deste animal, o empreendimento deveria possuir uma autorização especial do Setor de Fauna da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, e, como não havia, foram tomadas as medidas legais cabíveis.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nesta quinta-feira (27), atendendo ao convite da Direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Severino Travi, os Policiais Civis: Sílvia Berro e Maurício Viegas conversaram com 42 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental.Na ocasião, foram abordados...
CANELA - Na tarde de quinta-feira (27/03), por volta das 16h20, a Brigada Militar em patrulhamento na Rua Sete de Setembro, na área central, avistou e desconfiou de um veículo Celta, cor branca, estacionado na via pública, com um...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.