19.2 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraContribuintes podem consultar processos ambientais de forma on-line

Contribuintes podem consultar processos ambientais de forma on-line

Publicidade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana está passando por um processo de reformulação do fluxo de trabalho, com o objetivo de proporcionar maior agilidade e transparência nos serviços prestados à população. O secretário titular da pasta, Alfredo Schaffer, explica que é necessário implantar uma nova metodologia de trabalho. “Temos uma equipe extremamente qualificada e competente! A nossa intenção é fortalecer a área digital para dar maior vasão no andamento dos processos, utilizando a tecnologia”, projeta Alfredo Schaffer.

Para isso, na semana passada a equipe de servidores da pasta teve um treinamento ministrado pela empresa System Software de Gestão, com foco na digitalização dos processos ligados a Secretaria de Meio Ambiente. “O contribuinte já pode consultar os processos de forma on-line, com mais comodidade e agilidade. É uma maneira de diminuirmos a fila aqui na secretaria, desburocratizando os processos que envolvem documentação”, avalia Schaffer. Conforme o secretário, em um futuro próximo o objetivo é de que os processos tramitem totalmente de forma digital. “Vamos nos preparar estruturalmente e capacitar os servidores para isso”, destaca Alfredo Schaffer.

Publicidade

TUTORIAL PARA ACESSAR O SITE

Publicidade

Os processos da Secretaria de Meio Ambiente estão disponíveis no site www.canela.rs.gov.br, na aba ‘Portal de Serviços On-Line’, seguindo para a aba ‘Consulta de Processos. Mais informações pelo telefone (54) 3282-5173 ou pelo e-mail [email protected] .

ATENDIMENTO AO PÚBLICO SOMENTE A TARDE A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA, 4 DE JULHO

Com muitos processos represados na Secretaria de Meio Ambiente, o secretário Alfredo Schaffer, em conjunto com sua equipe, optou por adotar uma medida temporária visando dar vasão as demandas. A partir da próxima segunda-feira, 4 de julho, o atendimento ao público no Paço Municipal será realizado somente a tarde, das 13h às 16h30. A medida será válida pelo período de 60 dias, atendendo ao Decreto Municipal Nº 9.518.

No turno da manhã a equipe atuará em serviços internos, trabalhando diretamente nos processos represados. “É uma medida drástica, porém extremamente necessária. Peço a compreensão dos contribuintes e empresários, mas em breve retomaremos a normalidade nos atendimentos”, destaca Schaffer, fazendo um apelo para que as consultas ocorram por meio dos canais digitais. “É fácil, rápido e prático! Vamos desenvolver peças e campanhas nas redes sociais para introduzir essa cultura na comunidade”, frisa o secretário Alfredo Schaffer.

Outra medida para agilizar o fluxo de trabalho é a instalação de um guichê de autoatendimento na Secretaria de Meio Ambiente, que está em fase de implantação. “Deve entrar em funcionamento nos próximos dias, tendo um servidor para prestar as orientações necessárias”, finaliza Schaffer.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.