19.4 C
Canela
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoPatram recolhe animais nativos feridos em Canela e Gramado

Patram recolhe animais nativos feridos em Canela e Gramado

Publicidade

Durante a tarde de quinta-feira (27), nos municípios de Canela e Gramado, policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, recolheram animais nativos feridos que se encontravam em área urbana.

Na cidade de Canela, populares recolheram o pássaro nativo Tiriva ferido no bico, sendo este entregue junto a local apropriado e autorizado a dar os atendimentos médicos veterinários necessários.

Publicidade

Já em Gramado, foi recolhido um Ouriço. O animal estava em meio urbano e próximo a cães, sem possibilidade de defesa. O popular que o recolheu, o manteve fora do alcance de animais e após a guarnição fazer inspeção visual no animal pode realizar a soltura em habitat apropriado. Por ser considerado um arborícola, de hábitos essencialmente noturnos e solitários, o animal fica fragilizado durante o dia. Sua alimentação são basicamente Frutas, raízes, vegetais cultivados e insetos. É importante destacar que o animal não “LANÇA” seus espinhos, que são suas defesas. O espinho só atinge o que chega muito perto ou toca o animal.

Publicidade

Fotos: Soldados Felipe e Chaves

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO -  A comunidade gramadense ficou chocada com a prematura morte da professora Mônica Jardim de Souza, de apenas 25 anos. Ela estava grávida de gêmeas e devido a complicações no parto acabou falecendo, juntamente com as meninas Catarina...
GRAMADO - Empresa líder em cutelaria artesanal no Sul do país, com pontos de vendas em todos os estados do Brasil e exportação para mais de 15 países, a SG Facas Artesanais de Gramado decidiu voltar às origens da...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.