14.6 C
Canela
sábado, novembro 23, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img
InícioSegurançaPatram realiza operação na zona rural e ações de combate a rinha...

Patram realiza operação na zona rural e ações de combate a rinha de galo

Publicidade

A Polícia Ambiental (Patram) realizou patrulhamento na zona rural de Canela e também ações de combate a rinhas de galo, ambas no município de Canela. Um homem chegou a ser conzido a delegacia acusado por maus tratos à animais.

Publicidade

Durante a tarde de sábado (11), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela realizaram patrulhamento ambiental rural nas localidades São João e Linha Canastra, interior município de Canela/RS. Durante a ação foram montadas barreiras policial em locais estratégico, com o intuito de coibir o crime de caça ilegal, bem como demais crimes de toda ordem. Durante a atividade foram abordados veículos, sendo procedida a revista pessoal e veicular, não sendo constatadas ilegalidades.

Já durante a noite de sábado (11), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental e do 1° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas de Canela realizaram Operação de combate a Rinhas de Galos. Durante a operação em um local conhecido por tal prática, foi constatada a manutenção de três cães, em local confinado, com grande acúmulo de dejetos, sem possuir sequer um local para deitar. No recipiente de água havia um líquido turvo de cor cinza.

Publicidade


Mediante o flagrante de maus tratos, o proprietário do local recebeu voz de prisão, sendo conduzido a delegacia, onde foi lavrada a ocorrência. A polícia Ambiental alerta que no ano de 2018, através da Resolução n°1.236, o Conselho Federal de Medicina Veterinária especificou quais atos configuram maus tratos e crueldade contra animais, sendo que os tutores devem atentar-se para as caracterizações do crime.

Auxílio para pessoa necessitada

Na noite de sábado (11), quando realizava um patrulhamento, policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela recebeu uma solicitação de funcionárias do pedágio de São Francisco de Paula, as quais diziam que um rapaz havia chego ao local estava dormindo no chão.

Ao abordar o rapaz a guarnição percebeu que o mesmo estava extremamente desorientado e apresentava características de ser portadora de necessidades especiais.
Mediante os fatos, e após a identificação do rapaz, a guarnição realizou contato com o Sub Secretario de Assistência Social do município de Canela, o qual prontamente acolheu o rapaz conduzindo a casa de passagem até que sejam localizados seus responsáveis.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | Nesta quinta-feira, 21, a Comissão de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Câmara de Vereadores de Canela, representada na ocasião pelos vereadores Felipe Caputo e José Vellinho Pinto, recebeu representantes do Hospital de Caridade de Canela (HCC)...
CANELA | Entre os dias 26 e 29 de novembro, a enfermeira Cristina Moura, coordenadora da Unidade Básica de Saúde (UBS) Central de Canela, representará o município no XV Congresso Brasileiro de Enfermagem em Feridas e Estética (SOBENFeE 2024),...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

spot_imgspot_imgspot_img

Leia Mais

Publicidade

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.