19.9 C
Canela
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPatram realiza operação na zona rural e ações de combate a rinha...

Patram realiza operação na zona rural e ações de combate a rinha de galo

Publicidade

A Polícia Ambiental (Patram) realizou patrulhamento na zona rural de Canela e também ações de combate a rinhas de galo, ambas no município de Canela. Um homem chegou a ser conzido a delegacia acusado por maus tratos à animais.

Durante a tarde de sábado (11), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela realizaram patrulhamento ambiental rural nas localidades São João e Linha Canastra, interior município de Canela/RS. Durante a ação foram montadas barreiras policial em locais estratégico, com o intuito de coibir o crime de caça ilegal, bem como demais crimes de toda ordem. Durante a atividade foram abordados veículos, sendo procedida a revista pessoal e veicular, não sendo constatadas ilegalidades.

Publicidade

Já durante a noite de sábado (11), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental e do 1° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas de Canela realizaram Operação de combate a Rinhas de Galos. Durante a operação em um local conhecido por tal prática, foi constatada a manutenção de três cães, em local confinado, com grande acúmulo de dejetos, sem possuir sequer um local para deitar. No recipiente de água havia um líquido turvo de cor cinza.

Publicidade


Mediante o flagrante de maus tratos, o proprietário do local recebeu voz de prisão, sendo conduzido a delegacia, onde foi lavrada a ocorrência. A polícia Ambiental alerta que no ano de 2018, através da Resolução n°1.236, o Conselho Federal de Medicina Veterinária especificou quais atos configuram maus tratos e crueldade contra animais, sendo que os tutores devem atentar-se para as caracterizações do crime.

Auxílio para pessoa necessitada

Na noite de sábado (11), quando realizava um patrulhamento, policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela recebeu uma solicitação de funcionárias do pedágio de São Francisco de Paula, as quais diziam que um rapaz havia chego ao local estava dormindo no chão.

Ao abordar o rapaz a guarnição percebeu que o mesmo estava extremamente desorientado e apresentava características de ser portadora de necessidades especiais.
Mediante os fatos, e após a identificação do rapaz, a guarnição realizou contato com o Sub Secretario de Assistência Social do município de Canela, o qual prontamente acolheu o rapaz conduzindo a casa de passagem até que sejam localizados seus responsáveis.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O Programa Bolsa Família, um dos principais programas de transferência de renda do país, exige que os beneficiários realizem a pesagem de seus filhos menores de 7 anos e o acompanhamento das mulheres entre 14 e 44...
CANELA -  Quatro times estão com aproveitamento de 100% na Terceirona de Futsal, ou seja, venceram todos os jogos que disputaram até o momento. Pelo Grupo A, o União Rancho Grande tem seis vitórias no certame. Na Chave C,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.