23.6 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaBombeiros auxiliam a comunidade com repasse de doações e resgatam animal em...

Bombeiros auxiliam a comunidade com repasse de doações e resgatam animal em perigo

Publicidade

O Corpo de Bombeiros de Canela divulgou algumas ações da corporação nos últimos dias. Entre os trabalhos também há ações de auxílio as comunidades carentes do município, bem como o resgate de animal em perigo. Foi informado ainda a comunidade sobre o andamento das obras do futuro quartel dos Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), com sede em Canela, participou na sexta-feira (10) do Projeto 180, que reúne Forças de Segurança Pública, Poder Público e iniciativa privada com o Hotel Laje de Pedra. Ao todo 180 famílias receberão um kit com cama, colchão, mesa, cadeiras, utensílios como pratos e talheres. Nesta data foram levados no bairro São Rafael e atendidas quatro famílias carentes com os utensílios doados pelo hotel e que através do Corpo de Bombeiros Militar de Canela foi realizado a entrega.

Publicidade


“É possível ver a alegria das pessoas em receber os kits com total agrado e nós que executamos a missão de entregar, temos a maior satisfação, onde junto com os administradores do Novo Hotel Laje de Pedra e a Prefeitura Municipal podemos levar mais alegria e dignidade a pessoas que necessitam” menciona o Soldado Alessandro do CBMRS.

Publicidade

Resgate de animal em perigo

Na quinta-feira (9), os Bombeiros receberam um chamado para o salvamento de animal, tratava-se de um cachorro que estaria em cima de uma árvore. No local, um canino de médio porte, havia subido na árvore atrás de um gato e não conseguiu descer. Foi realizado o salvamento do animal utilizando uma escada e corda. Por fim, o cachorro não estava conseguindo transpor um galho que com o auxilio da guarnição foi possível efetuar o resgate.

Obras do novo quartel

Ainda na sexta-feira (10), o 2º Sargento Roger, participou de uma entrevista na Rádio Clube de Canela para conversar sobre as demandas novo quartel de bombeiros.
Foi explanado sobre as fases de execução da obra e as metas a serem atingidas. O objetivo é a conclusão da obra em novembro de 2022, onde o quartel estará em pleno funcionamento e de portas abertas para que toda a comunidade possa visitar este que será um quartel modelo para todo o Estado. Sargento Roger que atualmente está respondendo pelo comando do Pelotão de Canela, aproveitou o diálogo e agradeceu o apoio das forças de segurança do município onde todos olham para todos e se todos estão fortalecidos a supremacia do interesse público se estabelece.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.