19.7 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaHomem é preso pela Patram por maus tratos a animais em loteamento...

Homem é preso pela Patram por maus tratos a animais em loteamento clandestino

Publicidade

Durante a manhã de sexta-feira (10), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela (Patram), acompanhados de fiscais da Secretaria municipal de meio Ambiente, realizaram atendimento de denúncia de maus tratos a animais domésticos no município de Canela. As denúncias traziam notícias de que haviam cães em situações deploráveis em loteamento clandestino, o qual também já foi alvo de fiscalização.

No local, foram constatados três cães, muito magros, sendo que um deles apresentava lesões, e todos estavam em área alagadiça e com acúmulo de dejetos. Após avaliação por médico veterinário, que atestou os maus tratos, os policiais deram voz de prisão a um homem, responsável pelos animais, que foi conduzido à Delegacia para Registro de ocorrência e após foi posto em liberdade.

Publicidade

Os animais, que segundo o tutor eram empregados na caça de Javali, foram recolhidos e encaminhados a atendimento médico veterinário. A polícia Ambiental alerta que no ano de 2018, através da Resolução n°1.236, o Conselho Federal de Medicina Veterinária especificou quais atos configuram maus tratos e crueldade contra animais, sendo que os tutores devem atentar-se para as caracterizações do crime.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.