Patram realiza fiscalização em loteamento irregular em Canela

0
51
Fotos: Soldado Chaves
Publicidade

Na manhã de terça-feira (2), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela (Patram) em operação conjunta com a Secretaria do Meio Ambiente de Canela, realizaram fiscalização em área do município, sendo constatado o parcelamento de solo rural.

Na ocasião foi verificado o desmembramento do imóvel rural para fins de venda de terrenos, sendo constatado ainda a edificação de casas para moradia, e aterramento do solo para nivelamento com materiais nocivos à saúde pública.

O proprietário do imóvel será responsabilizado administrativamente e criminalmente pelos atos praticados em área de sua responsabilidade.

Operaçã Blaster

Ainda na terça-feira (2), a Patram executou a fase “Blaster” da Operação “Força Verde” do Comando Ambiental da Brigada Militar. As fases da Operação Força verde são iniciativas que visam intensificar as atividades ostensivas do Comando Ambiental da Brigada Militar em todo o Estado.

A fase “Blaster” é direcionada a fiscalização de pedreiras e mineradoras, empreendimentos que comumente utilizam detonação para o desmonte de rochas.
As atividades de desmonte de rochas é corriqueiramente executada com uso de explosivos, o que torna as atividades alvos potenciais de assaltantes de bancos e transporte de valores (carro forte).

Com as fases Blaster, da Operação Força Verde, a Brigada Militar, através das frações do Comando Ambiental combate não apenas os crimes contra o meio ambiente, mas amplia ainda mais a manutenção da ordem pública e a proteção da população, sendo uma forte estratégia de combate aos crimes violentos.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.