16.9 C
Canela
quarta-feira, 10 setembro, 2025
spot_img
InícioSegurançaPatram realiza barreiras no interior e autua por maus tratos à animal

Patram realiza barreiras no interior e autua por maus tratos à animal

spot_img
spot_img

A Polícia Ambiental (Patram) realizou neste domingo (6) ações de combate a criminalidade no interior de Canela e também atendeu denúncia de maus tratos à animal e autuou o responsável. Durante a manhã os policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela receberam denúncia de que um cão estaria em situação de maus tratos, no bairro Várzea Grande, município de Gramado. Ao chegar no local, os responsáveis não se encontravam, e em virtude de visualizar a situação do animal, a guarnição adentrou no pátio da residência, onde pode constatar a existência de um cão, porte grande, da raça Dogo Argentino, o qual estava preso a corrente e possuía água.

Entretanto, o canino estava magro, possuía ferimentos na região das costelas, já com grau de inflamação avançado e quando caminhava arrastava uma das patas traseiras. Haja vista o local onde se abrigava, já possuía infecções e perda de pelo, em virtude do calor, da umidade e da baixa imunidade do animal, os quais são fatores propícios para a rápida reprodução de fungos, que causam infecções de pele em cães.

Diante do exposto, restou constatado pela guarnição a situação de maus tratos, por deixar o responsável de buscar assistência médico veterinária quando necessária, bem como deixar de adotar medidas minimizadoras de desconforto e sofrimento para animais em situação de clausura isolada, sendo lavrado a ocorrência policial, a apreensão do cão e encaminhamento ao CEMPRA Canela (@cempracanela) para assistência veterinária, bem como expedida notificação ambiental para que o responsável preste esclarecimentos acerca do fato delituoso.

Combate a caça ilegal

Já na parte da tarde, os Policiais Ambientais realizaram patrulhamento ambiental rural na localidade de Banhado Grande, interior do município de Canela. Durante a ação fora montadas barreiras policiais em locais estratégicos, com o intuito de coibir o crime de caça ilegal, bem como demais crimes de toda ordem. Durante a atividade foram abordados veículos, sendo procedida a revista pessoal e veicular, não sendo constatadas irregularidades.

spot_img
spot_img
Publicidade
Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
REGIÃO – A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (10), em Canela, um funcionário do Banco do Brasil de Bom Jesus, de 28 anos, acusado de praticar mais de 100 estelionatos qualificados, a maioria contra idosos e pessoas...
CANELA | O sol brilhou nesta quarta-feira, dia 10, para a Caminhada pela Vida em Canela. O ato integrou a programação do Setembro Amarelo em Canela - Mês de Prevenção ao Suicídio. A atividade teve início em frente à...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Populares

Publicidade

spot_img

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade

spot_img