17.7 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoPáscoa em Gramado comemora resultados e anuncia data da próxima edição

Páscoa em Gramado comemora resultados e anuncia data da próxima edição

Publicidade

Decoração da 9ª Páscoa em Gramado fica instalada até domingo (7).

GRAMADO – Os atrativos culturais e artísticos da 9ª Páscoa em Gramado terminaram no domingo (31). No entanto, quem visitar a cidade, terá mais uma semana para apreciar a decoração temática pelas ruas. Os adornos ficam instalados até domingo (7) e começam a ser retirados na segunda-feira (8). Com 25 dias de atrações totalmente gratuitas, a Páscoa em Gramado recebeu mais de 500 mil visitantes. Segundo o SindTur Serra Gaúcha, a ocupação hoteleira do feriadão alcançou 80%.

Publicidade

Além de turistas de diversas partes do Brasil, conforme o SindTur, Gramado experimentou um significativo aumento no fluxo turístico de visitantes provenientes da Argentina, Paraguai e Uruguai. Para Cláudio Souza, presidente da entidade, a proximidade geográfica aliada à facilidade de acesso por meio de rotas terrestres contribui para que argentinos, paraguaios e uruguaios escolham Gramado como destino para aproveitar o feriado prolongado da Semana Santa. “A presença desses turistas internacionais é extremamente positiva para a economia local. Hotéis, pousadas, restaurantes, parques e o comércio em geral vêem seus números de ocupação e vendas aumentarem significativamente”, comenta Souza.

Publicidade

Depois do sucesso da temporada de Páscoa, a Gramadotur, autarquia responsável pelos eventos públicos da cidade, prepara a ornamentação das ruas para a Festa da Colônia, que ocorre de 25 de abril a 12 de maio de 2024. O evento celebra a cultura, a tradição e a gastronomia dos imigrantes alemães, italianos e portugueses no desenvolvimento de Gramado.

PRÓXIMA EDIÇÃO

Conforme a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, a próxima edição da Páscoa já tem data definida: será de 28 de março a 20 de abril de 2025. Em sua 10ª edição, o evento sediará o Chocolat Gramado – Festival Internacional do Chocolate Artesanal. “Tivemos um evento super positivo em 2024, oferecendo opções de programação para adultos e crianças tanto na parte lúdica quanto religiosa e fazendo o lançamento importante do salão do chocolate que acontecerá em 2025”, afirma Rosa Helena.

A 9ª Páscoa em Gramado foi apresentada pelo Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Vitivinícola Jolimont. Copatrocínio: Havan. Apoio: Florybal Chocolates, RBT Internet e Pagbank Banco Completo. Hospedagem oficial: Laghetto. Colaboração: Casa Lúdica Gramado e Fecomércio Sesc/Senac. Apoio institucional: Achoco Gramado. Agente cultural: Marca Produções Artísticas e Leão Produções. Financiamento: Pró Cultura, Secretaria de Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Promoção: Prefeitura de Gramado. Realização: Gramadotur e Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil – União e Reconstrução.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.