20 C
Canela
terça-feira, abril 30, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaBrigada Militar lança operação Fronteiras e Divisas Seguras

Brigada Militar lança operação Fronteiras e Divisas Seguras

Publicidade

No 1º Batalhão Turístico ações ocorrem principalmente em Cambará do Sul.

REGIÃO – Na segunda-feira (01/04) a Brigada Militar iniciou, dentro do contexto das Operações Simultâneas de 2024, a Operação Fronteira E Divisas Seguras, desencadeadas na faixa de fronteira do Estado Gaúcho pela Secretaria de Segurança Pública, em conjunto com a Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC) e com a Polícia Militar do Estado do Paraná (PMPR), conjuntamente com as polícias das Províncias de Misiones e Corrientes, da Gendarmeria Nacional Argentina (GNA), da Prefeitura Naval Argentina (PNA), com a Polícia Nacional do Uruguai (PNU) e com unidades do Exército Brasileiro (EB), com Polícia Rodoviária Federal (PRF), com a Polícia Civil do RS (PC/RS) e com a Polícia Federal (PF).

Publicidade

As ações visam proporcionar cooperação técnica e operacional na prevenção e repressão de crimes nas regiões de fronteira entre estes países e entre divisas de Estados do Brasil, além de ter como objetivo a troca permanente de informações voltadas para o benefício das organizações e da preservação da ordem pública.

Publicidade

A integração visa também o desenvolvimento de ações concretas com foco no intercâmbio e o compartilhamento de dados de inteligência, voltado ao combate a crimes interestaduais e transnacionais com enfoque ao tráfico de drogas e armas, contrabando, descaminho, bem como prevenção e repressão de ilícitos envolvendo veículos e suas cargas, com foco especial nas divisas, inibindo o crime organizado que atua nesta região.

No 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), as ações ocorrem principalmente no município de Cambará do Sul, divisa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, através da cidade de Praia Grande/SC.

O lançamento da operação, na divisa entre os dois municípios, contou com a presença Coronel Ivens Giuliano dos Santos – Comandante do CRPO Hortênsias e do Tenente Coronel André Lima da Silva – Comandante do 1° BPAT. As ações são desenvolvidas pela guarnição da Brigada Militar de Cambará do Sul e do Pelotão de Força Tática do 1ºBPAT, juntamente com a Polícia Militar de Santa Catarina.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Defesa Civil Municipal, com apoio da Prefeitura de Canela, está em ação desde ontem (29.4) para reparar os estragos causados pelas intensas chuvas que atingiram o município. As equipes das secretarias de Obras, Assistência, Trânsito e...
GRAMADO - O dia 1º de maio, quarta-feira, feriado do Dia do Trabalhador, terá programação especial durante a 33ª Festa da Colônia com a 8ª edição do Encontro de Corais de Gramado. A iniciativa visa promover e disseminar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.