11.7 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasParticipantes do Projeto Patrulheiro Ambiental Mirim visitam o Parque dos Pinheiros

Participantes do Projeto Patrulheiro Ambiental Mirim visitam o Parque dos Pinheiros

Publicidade

GRAMADO – Na última terça-feira (19), 47 alunos do 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Presidente Vargas visitaram o Parque Natural Municipal dos Pinheiros para uma tarde de aprendizados e conscientização ambiental.

Os alunos participam do Projeto Patrulheiro Ambiental Mirim, uma iniciativa do Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM), com o objetivo de sensibilizar as crianças para os problemas ambientais da comunidade local e incentivar a prática de atitudes que contribuam para o desenvolvimento de ações de preservação do meio ambiente.

Publicidade

Em uma parceria entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Gramado (SMMA) e o 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Canela (3° BABM), os alunos exploraram uma trilha no Parque dos Pinheiros, guiada pelos técnicos da Secretaria do Meio Ambiente, com explicações sobre o bioma Mata Atlântica, importância das ações de conservação e curiosidades sobre a fauna e flora local. Além disso, os alunos participaram de atividades lúdicas, que não só divertiram, mas também sensibilizaram os pequenos sobre ecologia, meio ambiente e sustentabilidade.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.