16.6 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoPacote de Medidas Econômicas para auxiliar população e empreendedores de São Francisco...

Pacote de Medidas Econômicas para auxiliar população e empreendedores de São Francisco de Paula

Publicidade

O Executivo deve mandar para a Câmara de Vereadores nesta sexta (19), projeto de lei que propõe uma série de medidas que devem auxiliar população em geral, autônomos, micro e pequeno empreendedores e empresas. 

Texto prevê a ampliação do prazo de pagamento da cota única do IPTU 2021, com desconto de 20%, para 10 de maio. Ampliação do prazo de pagamento da cota única do ISS Fixo 2021, com desconto de 8% de 30/03 para 30/04 e de 4% de 30 abril para 10 de maio. Ampliação da validade de certidões negativas por mais 60 dias da data do vencimento incialmente previsto.

Publicidade

A suspensão de cobranças administrativas e protestos de títulos da Prefeitura entre o período de aprovação da Lei até 30/06/2021. A ampliação do prazo de pagamento da taxa de alvará de saúde de 30 março para 30 de julho. Ampliação do prazo de pagamento da Taxa de Fiscalização de Localização e Funcionamento de Estabelecimento de 30 de agosto para 30 de setembro. Ampliação da validade dos alvarás definitivos para 30 de setembro e a ampliação da validade dos alvarás provisórios por mais 60 dias após o prazo inicialmente previsto.

Publicidade

Ainda estão sendo estudadas alternativas de auxílio financeiros às pequenas empresas, que serão divulgadas após governo federal estabelecer as regras do auxílio emergencial, o que deve ocorrer na próxima semana. 

Na noite desta quinta (18), Prefeito Marcos Aguzzolli e o Vice-Prefeito Thiago Teixeira devem se reunir com o Secretário de Saúde Moacir Daros e equipe do Hospital de São Francisco de Paula para reavaliar as medidas mais restritivas do lockdown de acordo com os números do Boletim Epidemiológico de hoje.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.