14.6 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela e Gramado registram três óbitos e 11.832 recuperados

Covid-19: Canela e Gramado registram três óbitos e 11.832 recuperados

Publicidade

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE), registrou nesta quinta-feira (18), 7.300 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e destes 7.044 já estão recuperados da doença. Ao todo, Gramado realizou, entre laboratórios particulares, farmácias e o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS), 33.073 testes.

O Hospital Arcanjo São Miguel contabiliza a internação de 25 moradores de Gramado, sendo 17 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e 8 na enfermaria especializada. Outros 6 pacientes seguem internados na enfermaria com suspeitas da doença. Ainda, estão internados 12 pacientes não residentes, 6 na UTI Covid-19 e 6 na enfermaria especializada. Até o momento, Gramado registrou a morte de 91 pacientes residentes e 31 não residentes.

Publicidade

Dois óbitos hoje

Foi registrado na manhã desta quinta-feira mais duas mortes causadas pelo novo coronavírus (Covid-19). De acordo com o Hospital Arcanjo São Miguel, os óbitos, de uma moradora de Gramado e outra de Canela, ocorreram durante a madrugada. A 91ª morte de residente registrada, trata-se de uma idosa, de 82 anos, que veio a óbito às 4h30. Internada desde o dia 1º de março, a vítima havia testado positivo para a Covid-19 e possuía comorbidades. Outra morte registrada hoje (18), é de uma moradora de Canela. Internada há 8 dias, a idosa, de 77 anos, faleceu por volta das 5 h. A cidade soma 31 mortes de pacientes não residentes desde o início da pandemia.

Publicidade

Em Canela

Entre ontem (17) e hoje (18) foram recuperados mais 39 pacientes, totalizando 4.788 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 22 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 77 casos ativos (infectados no momento) e registra 4.977 casos confirmados desde o início da pandemia. Ao todo, atualmente, 49 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 45 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e quatro ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total 34 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): oito positivos na UTI; além de 15 positivos e dois suspeitos na Enfermaria. Nove pacientes estão em observação nos leitos clínicos da Tenda do HCC: todos positivos.

O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta quinta-feira (18) a confirmação de um novo óbito de residente do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 112º óbito ocorreu ontem (17), envolvendo um paciente de 65 anos, com comorbidade. O COE de Canela informa que ocorreram óbitos suspeitos no município nos últimos dias que estão em análise pelo COE Estadual.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
GRAMADO - Neste sábado, o Centro Esportivo Gramadense entra em campo pelo Campeonato Gaúcho Sub-17. Em Eldorado do Sul, onde enfrenta o Grêmio pela 5 rodada da competição, a partir das 10h30. No CT Hélio Dourado, o Gramadense, vice-líder...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.