17.6 C
Canela
terça-feira, abril 30, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoOrquestra Sinfônica de Gramado comemora 10 anos com Concerto de Outono

Orquestra Sinfônica de Gramado comemora 10 anos com Concerto de Outono

Publicidade

Os 10 anos da Orquestra Sinfônica de Gramado serão comemorados neste sábado, dia 23, a partir das 19h30, na Sociedade Recreio Gramadense. Com entrada gratuita, o Concerto Especial de Outono irá apresentar músicas para todas as idades. Sob a regência do maestro convidado Linus Lerner (EUA/Brasil), o repertório terá clássicos do cinema, músicas do erudito e canções gaúchas. O concerto terá como solistas Débora Faustino, Pedro Copetti e Pepeu Gonçalves, além de participação especial do Coral Vozes de Gramado e de Maitê Gonçalves.

TRAJETÓRIA

Publicidade

Idealizada em 2009, a Orquestra Sinfônica de Gramado (OSG) fez sua estreia na abertura do Natal Luz de Gramado de 2011. Atualmente, a OSG tem uma formação clássica com 45 músicos. “Os 10 anos foram completados em 2021. Em função da pandemia da covid-19, a comemoração será realizada no ano 11”, afirma o diretor executivo e artístico, Allan John Lino.

Publicidade

Em 2016, a direção da OSG iniciou o processo de aprovação de projeto na Lei Rouanet para incrementar as atividades e a temporada de concertos, além da retomada de oficinas musicais para jovens gramadenses.

Em 2018, após buscas por patrocínios, a Fundação Maurício Sirotsky e a Sulgás aderiram ao projeto e viabilizaram parte da temporada de oito concertos que ocorreram na Igreja Matriz São Pedro, na Recreio e no Expogramado. Com a pandemia, o último concerto foi adiado e retorna para sua finalização em 2022.  A Orquestra Sinfônica de Gramado tem como mantenedora a Gramadotur e uma parceria com Ministério Público através do Mocovi.

ORQUESTRA DE GRAMADO

Direção executiva e artística: Allan John Lino

Coordenação: Júlio César Wagner

Coordenação de logística e produção operacional: Heitor Knorst

Coordenação de palco e produção: Rodrigo Dreschler

Produção executiva: Bis Gestão Cultural

Viviane Soares.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
SÃO FRANCISCO DE PAULA -  Uma colisão frontal envolvendo dois caminhões deixou quatro pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (29). O acidente ocorreu na RS-020, na localidade conhecida como Curva da Pêra, na saída de São Chico para Taquara....
GRAMADO - O outono em Gramado é a estação conhecida por avermelhar as ruas e bairros da cidade, trazendo o charme da estação. E, nos próximos dias, este cenário servirá de inspiração para artistas plásticos, professores, alunos e amantes...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.