Uma operação realizada na tarde desta segunda-feira (6) resultou na prisão dos responsáveis por diversos furtos em condoínios residenciais de Canela. Por volta das 13h30, a Brigada Militar e Polícia Civil iniciaram uma operação, onde foi efetuada a prisão de três indivíduos responsáveis por furtos e receptação dos materiais furtados nas noites de sábado (4) e domingo(5) respectivamente em dois condomínios residenciais no Bairro Parque das Hortênsias em Canela.
As equipes iniciaram buscas em locais conhecidos por haver indivíduos envolvidos em furtos e roubos na cidade. Durante abordagem a um veículo no Bairro Santa Marta, foi verificado que no seu interior, havia uma televisão com as mesmas características da que havia sido furtada em uma das casas, sendo que a condutora indicou o local que havia comprado o produto.
As forças policiais se deslocaram até a residência situada no Bairro Vila Dante e encontraram os indivíduos na casa. No momento da abordagem dois dos acusados saiam da parte de trás da casa, onde há uma espécie de porão e o outro indivíduo estava em cima do telhado da casa, o qual, foi identificado através das filmagens, como um dos suspeitos que entrou nas residências. Foram então iniciadas buscas no local, onde foram encontrados diversos materiais sem procedência, inclusive objetos furtados na noite anterior nos condomínios (notebook, bolsas, uma faca, 04 telefones celulares), além de todo material dos furtos. No local foi encontrado também uma pistola Taurus/G2C cal. 9mm e um carregador com 10 munições, um simulacro de pistola, uma balança de precisão, 02 rádios comunicadores, 258 gramas de cocaína e 137 gramas de Crack o que resultou no agravamento da prisão pelo tráfico de drogas também.
Na casa onde os suspeitos foram presos, já haviam sido comunicadas diversas denúncias de tráfico de entorpecentes e já vinha sendo monitorada pela Brigada Militar e Polícia Civil. Os suspeitos com 36 anos, 35 anos e 28 anos respectivamente, possuem vasta ficha criminal por roubo, ameaça, furto, tráfico de drogas e homicídio, todos com passagens pelo sistema prisional. Foram presos e encaminhados a Delegacia onde foi lavrado o flagrante.