10.2 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioTurismoOlivas de Gramado reabre dia 6 de junho com funcionamento aos finais...

Olivas de Gramado reabre dia 6 de junho com funcionamento aos finais de semana

Publicidade

Distante 14 km do centro de Gramado, com mais de 150 hectares, 12 mil pés de Oliveiras, trilhas em meio a Mata Atlântica, e uma das vistas mais encantadoras da Serra Gaúcha, o Olivas de Gramado programa sua reabertura para o público no próximo dia 6 de junho, após 80 dias de paralisação total e adaptação para os novos procedimentos de prevenção. O funcionamento, em junho, acontece às sextas, sábados e domingos, das 10h às 18h.  

Com a pegada de turismo rural e gastronomia colonial, com pomar e horta próprios, o Olivas cultiva seis variedades da planta e é o primeiro empreendimento turístico dedicado ao olivoturismo do Rio Grande do Sul, inaugurado no final de 2018. 

Publicidade

Medidas redobradas

Publicidade

Além de funcionar, temporariamente, três vezes por semana, a capacidade de atendimento no restaurante, na degustação sensorial e no tour rural foi reduzida, atendendo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e aos decretos do Governo do Estado e da Prefeitura de Gramado. Cada visitante terá sua temperatura corporal aferida antes de entrar no parque e receberá recomendações de higiene e segurança, entre elas o uso indispensável da máscara durante a permanência no local.

O Olivas de Gramado aproveitou o tempo sem público para treinar os colaboradores para um atendimento seguro e qualificado após a reabertura e atualizar todos os processos de higienização. “Vamos prezar pela utilização da área externa do restaurante, fazendo a sanitização de todo o equipamento a cada troca de visitante. Ainda vamos recomendar que todos andem pelo parque a pé, aproveitando a exuberância da natureza que temos à disposição”, destaca Daniel Bertolucci, um dos responsáveis pelo negócio.

A privilegiada localização do empreendimento, em cima do canyon Pedra Branca, na Linha Nova, interior de Gramado, possibilita que os visitantes possam usufruir da gastronomia do local como almoço, lanches e o badalado piquenique em uma das mesas e áreas externas do parque, garantindo mais segurança para quem visita o Olivas de Gramado.

ENAMORADOS AO AR LIVRE – 12 de junho

Um clima romântico e ao ar livre aguarda os casais que visitarem o parque nos dias 12 e 13 de junho (sexta e sábado). Os enamorados poderão aproveitar a vista privilegiada da natureza, exclusiva do Olivas, curtindo música ao vivo de qualidade e o cardápio exclusivo, que tem entre suas opções, cestas de piquenique. 

Olivas de Gramado

Funcionamento: temporariamente sextas, sábados e domingos, das 10h às 18h. 

Local: Rua Vereador José Alexandre Benetti, 1808 – Linha Nova –  Gramado/RS

Ingresso: A partir de R$ 30 (crianças de 4 a 11 anos e idosos) e R$ 60 (público geral) – Crianças até 4 anos não pagam.

Telefone: (54) 3422-1382

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.