13.9 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoOktoberfest de Igrejinha realiza ação solidária em prol das vítimas da enchente

Oktoberfest de Igrejinha realiza ação solidária em prol das vítimas da enchente

Publicidade

Comunidade pode contribuir com doações de recursos financeiros via PIX ou entrega de mantimentos no Parque da Oktoberfest.

IGREJINHA – Na pior enchente da história do município, o espírito solidário da Oktoberfest de Igrejinha, reconhecida como a maior festa comunitária do Brasil, novamente entra em ação. Assim como diferentes regiões do estado gaúcho, a cidade do Vale do Paranhana foi atingida pelas fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul nos últimos dias. Estima-se que, pelo menos, 25 mil pessoas do município foram afetadas, o que corresponde a quase 80% da população local, segundo o último levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Publicidade

Buscando contribuir com o cenário de reconstrução pós-enchente, que exige muito trabalho e despesas às famílias atingidas, a Amifest (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha), promotora da festa, decidiu realizar uma ação solidária para auxiliar à população local. A entidade está arrecadando recursos através de doações da chave PIX: 94.725.306/0001-59 (CPNJ da Amifest). Além disso, junto ao Parque da Oktoberfest de Igrejinha (Rua Arlindo Geis, 255, Centro) montou-se um posto de recebimento e entrega de mantimentos, como roupas, produtos de limpeza e alimentos, que está sendo organizado pela ADRA (Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência).

Publicidade

A gestão dos recursos arrecadados será realizada em parceria com a Assistência Social e representantes de entidades sociais da cidade. “Queremos que as doações cheguem com maior brevidade às pessoas de maior necessidade”, enfatiza o presidente da Amifest e da 35ª edição, Egon Wallauer, reforçando que neste primeiro momento a ação contemplará a comunidade de Igrejinha. Além disso, ele relata que diversas doações em forma de mantimentos e artigos estão chegando de todas as regiões do Brasil.

Muito mais do que uma simples festa, a Oktoberfest de Igrejinha é símbolo de união, solidariedade e resiliência na região, além de ser uma referência para questões sociais e humanitárias. Trata-se da única festa do Brasil realizada por mais de 3 mil voluntários e que tem o seu resultado financeiro, a cada ano, repassado para diferentes entidades da região, contribuindo com mais Saúde, Segurança, Educação e Cultura. Wallauer ainda relembra que, em outros momentos difíceis, a Oktober de Igrejinha já atuou para centralizar doações e depois direcioná-las com agilidade para entidades e equipes de distribuição. “Agora, mais do que nunca, precisamos nos unir em solidariedade para apoiar aqueles que mais precisam em nossa comunidade, mostrando o verdadeiro espírito da Oktoberfest: de união e solidariedade”, finaliza o presidente, convidando a todos para participarem da ação.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Decisão da Terceirona de Futsal, Super Copa Nova Petrópois de Futsal Feminino, Canela no Estadual Série Prata e Dupla Gre-Nal.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS...
CANELA - Continua aberta para visitação gratuita, até o dia 30 de junho, a Exposição Expresso 232, do artista Stalisnau Kosciuk, das 10 às 22 horas, na Estação Campos de Canella – a Rua Coberta de Canela, com o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.