16.3 C
Canela
quarta-feira, julho 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraObra para estabilização da encosta do Três Pinheiros inicia na próxima semana

Obra para estabilização da encosta do Três Pinheiros inicia na próxima semana

Publicidade

Prefeito Nestor Tissot assinou o Termo de Início da Obra nesta quinta-feira (13), sendo que a previsão para conclusão dos trabalhos é de 180 dias!

GRAMADO – A Administração Municipal de Gramado, por meio do prefeito Nestor Tissot, oficializou nesta quinta-feira (13), o início da obra para recuperação do trecho da Avenida Perimetral, no bairro Três Pinheiros, que receberá intervenção visando a estabilização da cortina atirantada da encosta.

Publicidade

A assinatura do Termo de Início de Obra contou com a presença dos representantes da empresa Roxor Serviços e Locação de Equipamentos, que será responsável pela execução dos trabalhos, o engenheiro Antônio Neto e o gerente de obras Flávio Jardim, além da Procuradora-Geral do Município, Mariana Melara Reis, do diretor da área de Compras e Licitações da Prefeitura, Frederico Pellicioli Dias e do coordenador da Área de Compras, Bruno Frohlich.

Publicidade

O investimento total na obra será de R$ 4.182.330,26 , sendo que R$ 2.821.733,24 são oriundos de recursos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, após articulações do prefeito Nestor Tissot junto a lideranças políticas em Brasília. “Sabemos que esta queda de barreira gerou muitos transtornos e preocupação para a comunidade do Três Pinheiros, mas foi necessário este tempo para que com estudos chegássemos a uma conclusão definitiva, garantindo segurança para todos”, comenta o prefeito Nestor Tissot.

O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 180 dias e a empresa Roxor comprometeu-se em iniciar os serviços já na próxima semana. “É uma intervenção complexa, mas temos experiência, maquinário e uma equipe especializada em situações como esta. A comunidade gramadense pode ter certeza que vamos entregar uma obra com alta qualidade”, avalia o engenheiro Antônio Neto. O projeto executivo de recuperação da cortina atirantada foi desenvolvido pela empresa Azambuja Engenharia e Geotecnia.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Até o dia 28 de julho, a Festa Colonial de Canela traz ao centro, na Praça João Corrêa, uma variedade de produtos coloniais feitos nas comunidades rurais do município. Além de conferir a gastronomia típica e levar...
CANELA - Na noite da última segunda feira, 22 de julho, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA realizou a cerimônia de formatura da primeira turma dos cursos do Programa RS Qualificação, programa o qual...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.