19.8 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioColunasLeandro RibeiroO VALOR DA HUMILDADE

O VALOR DA HUMILDADE

Publicidade

“O temor do Senhor ensina a sabedoria, e a humildade antecede a honra”.

Provérbios 15.33

Publicidade

Estimado leitor,

Publicidade

A questão da humildade remonta desde o tempo da criação do homem pelo Senhor. Quando Deus ordena Adão para não comer frutos da árvore do conhecimento do bem e do mal, ele não se importou e foi displicente ao deixar que Eva fosse ludibriada pela serpente maligna. Tal comportamento foi gerado em parte por falta de humildade em obedecer ao seu Criador.

A história bíblica e secular são fartas de exemplos de personalidades de destaque que colocaram tudo a perder por não terem humildade suficiente para receber conselhos sábios ou por se acharem notadamente superiores que os demais.

O âmago desta característica nociva reside na alma do homem, que é a sede das suas vontades, sentimentos e pensamentos – ali está alojado o ego ou a essência da personalidade humana. O ego tem vontade própria e, se não dominado pelo homem, passa a governar suas ações, bloqueando sua conexão espiritual com o Senhor. E aí surgem os problemas, pois ao submeter-se ao ego a primeira coisa que o homem perde é a humildade, não se submetendo a nada e a ninguém. Mas em algum momento à frente, a ausência de humildade conduz o ser humano ao fracasso e à ruína.

Não podemos perder a humildade. É através dela que nos sujeitamos e damos aceso à vontade do Deus Todo Poderoso em nossas vidas, para que sejamos abençoados e frutíferos nesta terra e dignos de honraria celestial, que tem valor inestimável.

Pergunte-se e seja sincero consigo próprio (não precisa admitir para ninguém): você tem humildade suficiente e espontânea para obedecer e admitir seus erros? O galardão da honra está à sua disposição se você tiver a virtude da humildade!

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O encerramento do Abril Cultural do Alpen Park neste sábado (27) será marcado pelo Encontro de Carros Antigos do Veteran Car Club Hortênsias. Os carros antigos estarão dispostos pelo parque para que os amantes de automóveis possam...
REGIÃO - Na manhã desta quinta-feira (25/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Esteio, deflagrou operação no combate aos crimes de estelionato e extorsão praticados por organizações criminosas.A ação aconteceu nos municípios de Antônio Prado, Caxias do...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.