8.5 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioColunasLeandro RibeiroO VALOR DA HUMILDADE

O VALOR DA HUMILDADE

Publicidade

“O temor do Senhor ensina a sabedoria, e a humildade antecede a honra”.

Provérbios 15.33

Publicidade

Estimado leitor,

Publicidade

A questão da humildade remonta desde o tempo da criação do homem pelo Senhor. Quando Deus ordena Adão para não comer frutos da árvore do conhecimento do bem e do mal, ele não se importou e foi displicente ao deixar que Eva fosse ludibriada pela serpente maligna. Tal comportamento foi gerado em parte por falta de humildade em obedecer ao seu Criador.

A história bíblica e secular são fartas de exemplos de personalidades de destaque que colocaram tudo a perder por não terem humildade suficiente para receber conselhos sábios ou por se acharem notadamente superiores que os demais.

O âmago desta característica nociva reside na alma do homem, que é a sede das suas vontades, sentimentos e pensamentos – ali está alojado o ego ou a essência da personalidade humana. O ego tem vontade própria e, se não dominado pelo homem, passa a governar suas ações, bloqueando sua conexão espiritual com o Senhor. E aí surgem os problemas, pois ao submeter-se ao ego a primeira coisa que o homem perde é a humildade, não se submetendo a nada e a ninguém. Mas em algum momento à frente, a ausência de humildade conduz o ser humano ao fracasso e à ruína.

Não podemos perder a humildade. É através dela que nos sujeitamos e damos aceso à vontade do Deus Todo Poderoso em nossas vidas, para que sejamos abençoados e frutíferos nesta terra e dignos de honraria celestial, que tem valor inestimável.

Pergunte-se e seja sincero consigo próprio (não precisa admitir para ninguém): você tem humildade suficiente e espontânea para obedecer e admitir seus erros? O galardão da honra está à sua disposição se você tiver a virtude da humildade!

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
A 33ª Festa da Colônia de Gramado inicia no próximo dia 25 de abril. A Festa acontece de 25 de abril a 12 de maio, no complexo do Expogramado, em Gramado (RS). O evento celebra a tradição, cultura, trabalho...
Um evento dinâmico, que reúne mentes brilhantes e marcas icônicas para discutir o futuro do Marketing, da Inovação, das Experiências e do Social Media. Assim é o Possible, que encerra nesta quarta-feira, no hotel Fonteine Bleu, em Miami.GRAMADO -...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.