O SEU MELHOR AMIGO ESTÁ À SUA ESPERA

0
120
Publicidade

“E eu orarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que Ele possa habitar convosco para sempre, e o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque Ele habita convosco, e estará em vós”

João 14.16-17

Prezado Leitor,

As palavras dos versículos bíblicos acima foram proferidas pelo próprio Senhor Jesus como parte das últimas instruções e esclarecimentos que Ele deu aos seus discípulos um pouco antes da sua crucificação. Ele os avisa que após a sua assunção aos Céus, viria em breve à terra, em Seu lugar, outro consolador – o Espírito Santo de Deus!

Publicidade

As Sagradas Escrituras nos relatam que desde a criação da terra, o Espírito Santo se manifestou algumas vezes ao longo da história da humanidade, mas iniciou sua missão neste planeta de forma marcante e indiscutível a partir da sua vinda quando os apóstolos estavam reunidos em oração em determinada casa quando um forte vento se manifestou sobre aquele lugar e foram vistas eles línguas repartidas de fogo, que pousaram sobre eles. E todos foram cheios do Espírito Santo (Atos 2.3-4).

Você deve estar se perguntando o que isto tem a ver com sua vida. Na verdade, tudo, mas calma porque você entenderá daqui a pouco. O ser humano não foi criado com a característica de viver de forma isolada. Somos seres gregários e, por consequência, precisamos conviver com outras pessoas. Relacionamo-nos com nossos familiares, colegas de trabalho e escola, companheiros de esporte, etc.., dentre os quais consideramos como amigos aqueles por quem temos mais afinidade. Geralmente nossos pais, cônjuge e filhos são nossos principais amigos, e não há nada de errado com isto. Entretanto, nos decepcionamos às vezes com nossos amigos devido a alguma situação desfavorável ou por uma atitudes deles que nos magoam.

Observem bem que Jesus Cristo chamou o Espírito Santo de Consolador. E ele habita em nosso interior. Não podemos vê-los com nossos olhos naturais e, por isso, muitos não acreditam Nele, mas Ele existe e é o maior amigo que podemos ter. O homem é inconstante, egoísta e falho, motivos pelos quais as amizades se desfazem. Mas o Espírito Santo é divino, perfeito e eterno por ser Deus. Ele lhe conhece melhor que você próprio. No entanto, primeiramente precisamos crer a respeito da Sua existência e que Sua presença está em nosso íntimo. A partir daí, precisamos estabelecer um grau de intimidade crescente com Ele através de nossas orações e das experiências cotidianas com Sua presença. O Espírito Santo é gentil e paciente, não fará parte do seu cotidiano sem o seu convite, apesar de querer que você o receba como seu melhor amigo. Você aceita?

Publicidade