“E entrando (no sepulcro), viram um jovem assentado à direita, vestido de uma roupa comprida e branca (um anjo), e ficaram espantadas. Porém, ele disse-lhes: não vos assusteis, buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram.”
Marcos 16.5-6
Estimado leitor,
Juntamente com o Natal, a Páscoa é a data mais importante comemorada por todos os cristãos no mundo, pois foi quando o Senhor Jesus ressuscitou após sua dolorosa e terrível crucificação no terceiro dia da sua morte, para cumprir o que anunciou o profeta messiânico no Antigo Testamento cerca de 700 anos atrás! Ele venceu os grilhões da morte após ter expiado os pecados da humanidade da qual fazemos todos parte. Um anjo anunciou àquelas mulheres que lá se encontravam que o Mestre havia ressuscitado e pediu que dissessem aos discípulos que Jesus Cristo ia adiante delas para a Galileia e lá O veriam.
Imaginem vocês o assombro e espanto daquelas mulheres ao se depararem com o anjo e perceberem o sepulcro vazio! Maria Madalena, de quem Jesus expulsou sete demônios, foi a primeira pessoa que viu Jesus ressuscitado. O Deus encarnado homem, após ter cumprido até o fim a missão que o Pai Lhe designara, retornou ao Céu junto ao Seu Pai – o nosso Pai Celestial! Como você se sentiria se tivesse um encontro inesperado com o próprio Deus Filho?
Jesus Cristo está vivo e por isto celebramos no domingo próximo a Páscoa! Que você possa nesses dias meditar em seu coração o sentido que esta ressureição tem para sua vida, mesmo que nunca tenha parado para pensar. Que seja o tempo de achegar-se a Jesus e reconhecê-lo como Senhor e Salvador de sua vida – dê este voto de confiança a Ele! Você não será a mesma pessoa, creia – Jesus Cristo está com suas mãos de luz estendidas; ainda é tempo de dizer sim ao Mestre!
Uma abençoada Páscoa a você e sua família!