19.8 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeO drama de ter sintomas do Covid-19 e não saber se está...

O drama de ter sintomas do Covid-19 e não saber se está contaminado

Publicidade

A reportagem do Jornal Digital Canela, foi contatada, via telefone por um garçom que apresentou sintomas do Covid-19 e falou sobre o drama de não saber se estava contaminado. Relatou sobre os dias de incertezas sem ter conseguido realizar o exame e sobre o período de isolamento social.

O rapaz, de 29 anos, cuja identidade não vamos revelar, contou que trabalhou em um restaurante em Canela no final de semana do Dia dos Namorados, tendo contato com diversas pessoas. Local onde acredita que possa ter se contaminado. No dia 15 de junho passou a apresentar febre, dor de cabeça, dor no corpo e tosse. Diante disso, procurou atendimento no Hospital de Caridade de Canela.

Publicidade

“No hospital só me orientaram a tomar antibiótico e a ficar em isolamento domiciliar, não falaram em fazer o exame. No dia seguinte já estava bem melhor”, destacou. O garçom relatou ainda que mora com outras oito pessoas, mas que para cumprir a orientação se isolou em uma casa separada e passou a receber alimentação dos familiares.

Publicidade

“Eu tentei fazer o teste particular, mas é caro e não tenho condições. Já é difícil ficar em isolamento, imagina isso sem saber o que você tem”, relatou. “Assim como eu deve ter outras pessoas nesta situação. Até penso que eles ficam esperando a pessoa ficar mal para fazer o teste, ai não tem mais jeito”, lamentou.

O que diz a prefeitura

Em contato com a Assessoria de Comunicação a mesma informou sobre os procedimentos que são adotados para a realização do teste. Segundo informaram, é preciso procurar a tenda junto ao hospital e as pessoas que apresentarem os sintomas da Covid-19, como dor de cabeça forte e diarréia, entre outros, e tiveram algum contato com pessoas que viajaram, são encaminhados para realizar o teste.

Sobre esse caso específico, a informação que foi repassada a reportagem é de que a Secretária de Saúde iria entrar em contato com o garçom para que o teste fosse realizado.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A noite de terça-feira (23), foi especial para a família rotariana. A região ganhou o Rotary Club Gramado Hortênsia. O novo clube de serviços voluntários faz parte do Distrito 4670 e será conduzido pelos empresários Crhistian Bonilha...
CANELA - Nesta semana a mesa diretora da Câmara de Vereadores baixou uma resolução e proibiu o cidadão de comentar qualquer postagem do Facebook e do Instagram nas páginas da Câmara de Vereadores. Tal medida causou descontentamento no vereador...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.