15.7 C
Canela
domingo, abril 28, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraNo Dia Internacional do Chocolate, Administração recorda o pioneirismo de Gramado

No Dia Internacional do Chocolate, Administração recorda o pioneirismo de Gramado

Publicidade

Na data em que o mundo reverência o chocolate, a cidade de Gramado tem motivos de sobra para comemorar, afinal é detentora do título de Capital Nacional do Chocolate Artesanal, lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro. A Prefeitura de Gramado, através do prefeito, Nestor Tissot e do vice-prefeito, Luia Barbacovi, produziu um vídeo parabenizando os pioneiros na produção de chocolate e os trabalhadores responsáveis pela fabricação até os dias atuais.

A história do chocolate de Gramado teve início em 1975, quando o empresário Jayme Prawer (in memorian) descobriu em Bariloche, na Argentina, a produção artesanal de chocolates. Alguns meses depois a Prawer começou a fabricação da primeira linha de chocolates artesanais do Brasil, em Gramado. No final daquele ano, em uma estrutura com apenas 70 m² e trabalhando com três artesãos produzia os chocolates artesanais em barrinhas e ramas.

Publicidade

“Quando falamos em Gramado logo vem à mente o chocolate. Não poderia ser diferente, já que nosso chocolate ganhou destaque além-fronteiras. Queremos lembrar com carinho do nosso saudoso Jayme Prawer, pioneiro do chocolate em Gramado, e de todos aqueles valorosos homens e mulheres que dedicam suas vidas na confecção dessa iguaria apreciada por todos que escolhem Gramado como destino de viagem. Nosso muito obrigado”, agradeceu o prefeito Nestor Tissot.

Publicidade

Recentemente a Autarquia Municipal de Turismo (Gramadotur) promoveu a criação de um selo oficial Gramado “Capital Nacional do Chocolate Artesanal”. Na ocasião a gramadense Juliana Wimmer venceu o concurso. “O envolvimento da comunidade gramadense com as questões relacionadas a nossa história é extremamente importante para manter viva a nossa tradição, ainda mais em se tratando do chocolate, patrimônio que nos enche de orgulho”, destaca Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.