20 C
Canela
terça-feira, abril 30, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela e Gramado tem 130 pacientes em tratamento

Covid-19: Canela e Gramado tem 130 pacientes em tratamento

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta quarta-feira (7), Canela tem no momento 48 pacientes em tratamento e registrou hoje um óbito, enquanto que Gramado tem 82 pessoas em tratamento.

Em Canela entre ontem (6) e hoje (7) foram recuperados mais 10 pacientes, totalizando 5.769 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 14 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 48 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.990 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 21 pacientes estão hospitalizados, sendo que 18 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e três ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total 17 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): 14 positivos na UTI, além de um positivo e dois suspeitos na Tenda. Dos 14 pacientes internados na UTI do HCC, 12 são residentes do município. Quatro moradores de Canela estão hospitalizados em outras cidades: três positivos e um suspeito.

Publicidade

ÓBITO DE NÃO RESIDENTE


O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta quarta-feira (7) a confirmação de um novo óbito de paciente não residente do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 12º óbito de não residente ocorreu na segunda-feira (5), no HCC, envolvendo um paciente de 75 anos, com comorbidade.

Em Gramado

A Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE) Gramado, registra nesta quarta-feira (07), mais 10 recuperados e 16 casos novos da Covid-19. Nos sete primeiros dias do mês de julho, Gramado registrou 68 recuperados e 77 casos confirmados da doença, números muito parecidos com o mês anterior, o que demonstra o quadro estável da doença na cidade. Estão em tratamento 82 moradores e outros 119 estão no aguardo dos exames.

O boletim epidemiológico aponta que oito gramadenses com resultado de exames positivo para Covid-19 ocupam leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na enfermaria especializada apenas dois pacientes estão internados com resultado positivo para a doença. O Hospital informa ainda que, três pacientes estão hospitalizados todos com suspeitas de contaminação, um na UTI e dois em leitos clínicos.

O Hospital Arcanjo São Miguel possui oito pacientes não residentes internados, seis na UTI com resultado positivo, um em leito clínico com o vírus e um na enfermaria especializada com suspeita. Desde o início da pandemia a cidade realizou 41.380 testes, e destes 8.674 foram positivos para a Covid-19. A cidade contabiliza 8.459 pessoas recuperadas da doença e 133 mortes.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Defesa Civil Municipal, com apoio da Prefeitura de Canela, está em ação desde ontem (29.4) para reparar os estragos causados pelas intensas chuvas que atingiram o município. As equipes das secretarias de Obras, Assistência, Trânsito e...
GRAMADO - O dia 1º de maio, quarta-feira, feriado do Dia do Trabalhador, terá programação especial durante a 33ª Festa da Colônia com a 8ª edição do Encontro de Corais de Gramado. A iniciativa visa promover e disseminar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.