23.3 C
Canela
domingo, abril 14, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioCulturaMuseu Hugo Daros recebe doação de escultura

Museu Hugo Daros recebe doação de escultura

Publicidade

O Museu Hugo Daros recebeu na última semana a doação de uma escultura que representa Nossa Senhora das Graças, produzida pela artista plástica Débora Irion. A obra está exposta no jardim do museu, que foi revitalizado e inaugurado no dia 17 de agosto.

Além da mão de obra, a artista também cobriu os gastos com o material para produção da escultura, que foi modelada com argila e reproduzida em resina para ter durabilidade. A obra vai de encontro a própria história do museu, já que o prédio abrigava o dormitório das Irmãs do Imaculado Coração de Maria em Gramado.

Publicidade

A representação doada tem na sua base as raízes, um detalhe que surgiu durante o desenvolvimento da peça, uma vez que o jardim também recebeu um relógio com plantas medicinais. “As raízes foram uma maneira de conectar todos os elementos do jardim. Nossa senhora é a mãe da humanidade, é onipotente em tudo que nos cerca, desta maneira também é sinônimo da natureza, no meu entendimento”, conta Débora.

Publicidade

O Museu Hugo Daros fica na Rua São Pedro, n° 347, e funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 11h45 e das 13h30 às 17h45. 

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nesta semana o Delegado Vladimir Medeiros completou dez anos como titular na DP de Canela, o que é sem dúvida uma marca importante. Foi um grande presente que a comunidade canelense e a região ganhou com a...
Competição é realizada em parceria com a aceleradora Ventiur e premiou vencedora com R$ 200 mil GRAMADO - Em mais uma edição da Gramado Summit, por meio de uma parceria com a Ventiur Smart Capital, aceleradora de startups, foi realizada...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.