11.7 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraMP determina que Gramado cumpra decreto estadual sobre bandeira vermelha

MP determina que Gramado cumpra decreto estadual sobre bandeira vermelha

Publicidade

Desde segunda-feira, dia 15, Gramado e mais 48 municípios da região da Serra estão classificados na bandeira vermelha no Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado.

Na manhã desta terça-feira, dia 16, a Prefeitura de Gramado foi notificada pelo Ministério Público local, para que o município cumpra o que prevê na bandeira vermelha, faça as adequações das normas municipais e execute fiscalizações de acordo com o decreto estadual. Na mesma correspondência, o promotor de Justiça, Max Guazzelli, alerta que um decreto municipal somente terá validade se for “mais restritivo” do que o decreto estadual. O Ministério Público, alerta, ainda, que o eventual descumprimento das medidas determinadas pelo Modelo de Distanciamento Social Controlado do Estado do Rio Grande do Sul “poderá ensejar a responsabilização do gestor público por crime de responsabilidade”.

Publicidade

Os fiscais da Prefeitura de Gramado estão orientando as empresas para o cumprimento deste regramento estadual, com orientação, notificação em caso de descumprimento e até autuação e possibilidade de cassação do alvará se for mantido o desrespeito ao decreto.

Publicidade

RESTRIÇÕES

Nos links abaixo, confira as restrições:

Setor Industrial 

Comércio

Serviços

Restaurantes e Hotelaria 

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.