19.3 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraMP determina que Gramado cumpra decreto estadual sobre bandeira vermelha

MP determina que Gramado cumpra decreto estadual sobre bandeira vermelha

Publicidade

Desde segunda-feira, dia 15, Gramado e mais 48 municípios da região da Serra estão classificados na bandeira vermelha no Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado.

Na manhã desta terça-feira, dia 16, a Prefeitura de Gramado foi notificada pelo Ministério Público local, para que o município cumpra o que prevê na bandeira vermelha, faça as adequações das normas municipais e execute fiscalizações de acordo com o decreto estadual. Na mesma correspondência, o promotor de Justiça, Max Guazzelli, alerta que um decreto municipal somente terá validade se for “mais restritivo” do que o decreto estadual. O Ministério Público, alerta, ainda, que o eventual descumprimento das medidas determinadas pelo Modelo de Distanciamento Social Controlado do Estado do Rio Grande do Sul “poderá ensejar a responsabilização do gestor público por crime de responsabilidade”.

Publicidade

Os fiscais da Prefeitura de Gramado estão orientando as empresas para o cumprimento deste regramento estadual, com orientação, notificação em caso de descumprimento e até autuação e possibilidade de cassação do alvará se for mantido o desrespeito ao decreto.

Publicidade

RESTRIÇÕES

Nos links abaixo, confira as restrições:

Setor Industrial 

Comércio

Serviços

Restaurantes e Hotelaria 

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  A Terceirona de Futsal de Canela segue tendo como destaque muitos gols e jogos emocionantes. No entanto, na semana passada a competição registrou uma briga generalizada entre atletas das equipes do Boleiros e Águia Futsal. Como prevê...
GRAMADO - Como forma de comemorar os cinco anos desde que foi fundada, a pizzaria O Mestre Gramado prepara uma promoção que vai marcar o dia 26 de abril de 2024. Neste dia, sexta-feira, a pizzaria abrirá ao público...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.