Por se enquadrarem no setor de serviços essenciais, os postos de combustíveis seguiram com suas atividades dentro da quarentena. Mesmo seguindo com o atendimento, os postos sentiram a diminuição no fluxo de clientes. Durante a pandemia houve até mesmo uma diminuição no valor do combustível, o que não foi suficiente para atrair clientes.
Nesta segunda-feira (13) a reportagem do Jornal Digital Canela se deslocou até um posto na Av. João Pessoa e conversou com um frentista. Segundo ele, as primeiras semanas, quando os decretos determinaram o fechamento do comércio e orientavam as pessoas a ficarem nas suas casas, o movimento caiu drasticamente.
Segundo o frentista, a situação mudou completamente nos últimos dez dias, quando os clientes voltaram a frequentar o posto para reabastecimentos. “Ontem (domingo) tivemos uma movimentação intensa aqui o dia todo”, destacou. Quem saiu às ruas nos últimos dias certamente observou uma movimentação intensa de veículos transitando pelas ruas, o que certamente também refletiu nas bombas dos postos de combustíveis.
Sem proteção contra o Covid-19
O frentista também demonstrou pouca preocupação com o covid-19. Apesar de ter contato com várias pessoas durante o turno de trabalho, não utilizava nenhum equipamento de proteção, como luvas ou máscara. Também não notamos nenhum outro funcionário do posto utilizando equipamentos de proteção.