A morte do motoboy Lucas Ebertz Angeli, de 27 anos, é mais um capítulo de um início de ano violento em Canela. Nem chegamos ao segundo mês de 2021 e já são quatro mortes, além de tiroteios e disputas pelo domínio do tráfico de drogas. O motoboy foi brutalmente agredido há oito dias atrás e nesta quinta-feira (28), não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital de Caridade de Canela.
O crime ocorreu na noite de quarta-feira (20), por volta de 22h30min, quando ele foi realizar uma corrida na Rua Gravataí, Vila do Cedro. No local ele sofreu diversas agressões e foi socorrido pelos Bombeiros e encaminhado ao hospital. O crime foi gravado pelos agressores e circulou por redes sociais. A suspeita é de que haja envolvimento com tráfico de drogas, porém os fatos estão sendo apurados pela Polícia Civil.
O primeiro caso de violência registrado esse ano envolveu Rafael Narciso Schuck, 26 anos. No dia 9 de janeiro ele se envolveu em uma briga no Bairro Santa Marta e foi brutalmente agredido. Dois dias depois ele acabou falecendo no hospital. O fato ainda está sendo investigado pela Polícia Civil, pois o laudo preliminar apontou overdose por drogas como a causa da morte.
Duplo Homicídio
Na madrugada do dia 14 passado, dois homens foram mortos e um terceiro ficou ferido. O crime ocorreu em um local apontado como ponto de tráfico de drogas no Bairro Eugênio Ferreira. Na ação foram mortos Tiago Ricardo da Silva Santos, de 29 anos, e Anderson Alves Vida, de 43 anos.
Tiroteios e morte
Entre os dias 22 e 23 a cidade registrou dois tiroteios entre grupos rivais tentando dominar o tráfico. Houve inclusive confronto com a Brigada Militar. Na noite de sábado (23), Rodrigo Moura, 25 anos, foi assassinado no Bairro Santa Marta, com disparos de arma de fogo. O caso é investigado como tendo ligação com o tráfico de drogas.
Resposta das forças policiais
Neste período as forças policiais do município seguem agindo para coibir a criminalidade. Foram realizadas várias apreensões de drogas e prisões nos últimos dias. A Polícia Civil identificou hoje (28), dois homens apontados como responsáveis pela morte de Rodrigo Moura. A ordem para a execução teria partido de dentro do presídio.
A Polícia Civil também identificou e apreendeu um dos autores do duplo homicídio, o qual é menor de idade. As armas usadas no crime também foram apreendidas pelos policiais.