18.7 C
Canela
quinta-feira, julho 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoMartim Gil e Rafael Camatta ensinam receita no 14° Festival de Cultura...

Martim Gil e Rafael Camatta ensinam receita no 14° Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

Publicidade


Os criadores de conteúdo e amantes da gastronomia Martim Gil e Rafael Camatta dividiram o palco do 14° Festival de Cultura e Gastronomia neste sábado (10). Em oficina show na Pedro Benetti, os fenômenos da internet ensinaram uma receita de bife de entrecot com manteiga de alho negro. Além de dicas de preparo, a dupla que viraliza com seus vídeos gastronômicos no TikTok e Instagram contou um pouco sobre suas trajetórias e preferências na cozinha.

Enquanto o fluminense Rafael Camatta, que tem 749 mil seguidores no TikTok e 452 mil no Instagram, começou a produzir conteúdo em agosto de 2020, o canelense Martim teve ascensão meteórica nas suas redes sociais nos últimos meses. Atualmente, ele está com 687 mil seguidores no TikTok e 203 mil no Instagram. O crescimento começou após Martim começar a produzir vídeos cozinhando em casa ao trocar o curso de Comércio Exterior por Gastronomia na UCS.

Publicidade

O FESTIVAL

Publicidade

Com 16 restaurantes participantes, o Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado vai até 20 de setembro na rua Pedro Benetti. Em sua 14ª edição, participam o Belle Vitrine Restaurante, Casa Galo, Cacique Restobar, Candido’s Pizza Gourmet, Wazla Burger, Narō Culinária Japonesa, San Tao, La Vinicola, Casa Di Pietro, Malbec Restaurante, Cantibello, Contemporâneo, Olivas de Gramado, Restaurante Armazém da Lolô, Taverny Café e Crêperie e The Waffle King. Os estabelecimentos credenciados prepararam receitas especialmente para o circuito gastronômico utilizando olivas e derivados do fruto.

O evento é apresentado pelo Ministério do Turismo e Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul – Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio master: Laghetto Golden Multipropriedades. Patrocínio: Stella Artois. Co-patrocínio: Oxford e Strauss. Companhia aérea oficial: Azul Linhas Aéreas. Hospedagem oficial: Laghetto Hotéis. Apoio: Sicredi – Pioneira 120 anos, Escola Chef Gourmet, Senac Gramado, UCS, Adylnet Acesso a Internet, Lagos de Gramado Chocolates Artesanais, Stemac Grupo Geradores e Cristais de Gramado. Apoio institucional: Ibraoliva, Unido Olivicultores Brasileiros. Colaboradores: Materia Capitão Rodrigo e Hard Rock Café Gramado. Agente cultural: Marca Produções Artísticas. Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Correalização: Abrasel Hortênsias. Financiamento: Pró Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo. Mais informações em www.festivalgastronomiagramado.com.br.

SERVIÇO

14° Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

De 8 a 20 de setembro de 2022

Rua Pedro Benetti, ao lado da Igreja Matriz São Pedro

Funcionamento: das 11h30 às 22h

 

PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS DIAS

SEGUNDA-FEIRA (12)

11h30

Distribuição de água quente e erva mate + Escola do Mate com ensino do preparo da bebida e degustação de mate e chimarrão.

Das 11h30 às 19h na Praça Major Nicoletti

16h

Oficina Petit Four Salgado: A base de Azeite

Escola Senac Gramado

18h30

Oficina de Azeites Gaúchos

Espaço Ibraoliva

19h

Oficina Caprese – Combinações regadas à muito azeite

Escola Senac Gramado

19h30

Show com Matheus Leal

Palco Gastronomia

TERÇA-FEIRA (13)

11h30

Distribuição de água quente e erva mate + Escola do Mate com ensino do preparo da bebida e degustação de mate e chimarrão.

Das 11h30 às 19h na Praça Major Nicoletti

14h30

Mostra Programa de Artes Pedro Henrique Benetti

Teatro no Palco Gastronomia

18h30

Oficina de Azeites Gaúchos

Espaço Ibraoliva

19h

Oficina Um Clássico Italiano: Focaccia de Azeitonas com Cebola

Escola Senac Gramado

19h30

Show com Michele Wender DJ

Palco Gastronomia

Foto: Cleiton Thiele/Serra Press

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | A tradicional Festa Colonial de Canela contará com um evento especial neste domingo, 28 de julho. A partir das 15h, ocorrerá a aguardada escolha das soberanas, um dos momentos mais esperados da celebração. As candidatas desfilarão e...
REGIÃO | Em 18 unidades prisionais do Estado, são produzidos itens em oficinas de marcenaria para pessoas atingidas pelas enchentes. Até o momento, já foram confeccionados 216 móveis, como berços, camas e armários, 287 casinhas para cachorros e cerca...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.