CANELA | A semana começa com a confirmação de que Marcelo Drehmer não é mais o diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer (DMEL). A informação foi confirmada pelo próprio Drehmer, que comunicou ter assinado, nesta segunda-feira, a sua exoneração do cargo.
Segundo ele, a decisão foi motivada pela falta de estrutura do órgão e pela ausência de previsão de melhorias para a temporada de 2026. Marcelo Drehmer havia assumido a direção do DMEL em fevereiro do ano passado, em sua segunda passagem pela função. Anteriormente, ele esteve à frente do departamento entre fevereiro de 2021 e fevereiro de 2023, período em que também deixou o cargo pelo mesmo motivo: a falta de apoio da Administração Municipal.
“Espero que a minha saída sirva de alerta e que o esporte seja visto com melhores olhos, para que possa se desenvolver e atender os anseios da comunidade”, destacou Drehmer à reportagem.
Quem acompanha o esporte canelense conhece as dificuldades enfrentadas pelo DMEL para a realização das competições, especialmente no que diz respeito à infraestrutura. Canela segue sem um ginásio municipal. Apesar de já existir uma verba definida para a construção, até o momento o único avanço concreto é a indicação da área onde o ginásio deverá ser implantado.
Atualmente, o município conta apenas com o Ginásio Santa Marta para sediar todas as competições que necessitam de espaço fechado. No entanto, o local precisa de melhorias urgentes para receber os jogos da temporada. A expectativa é de que as obras sejam realizadas nos próximos meses, período em que o ginásio não está sendo utilizado para competições. Até o momento, porém, não há informações sobre quando essas melhorias serão executadas, nem a confirmação de que, de fato, serão realizadas.






















