13.9 C
Canela
quinta-feira, junho 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasMais de 90 famílias gramadenses vão receber recursos do SOS Rio Grande

Mais de 90 famílias gramadenses vão receber recursos do SOS Rio Grande

Publicidade

GRAMADO – Desde sexta-feira (07), 98 famílias gramadenses vão receber o valor de R$ 2 mil por meio do cartão SOS Rio Grande, o recurso é proveniente das doações recebidas pelo Governo Estadual via PIX e está sendo destinado para famílias desabrigadas ou desalojadas, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com renda familiar de até três salários-mínimos, que não sejam contemplados pelo programa Volta por Cima.

A Secretaria da Cidadania e Assistência Social está entrando em contato com as famílias aptas a receberem o recurso para avisá-las sobre a retirada do cartão, que deve ser realizada na Caixa Econômica Federal. “É um valor que poderá ser utilizado pelas famílias naquilo que elas considerarem importante e faz parte da nossa onda de retomada da dignidade das pessoas”, destaca o secretário Ilton Gomes.

Publicidade

RECURSOS PARA RECONSTRUÇÃO

Publicidade

O prefeito Nestor Tissot também recebeu nesta sexta-feira (07) a confirmação de um recurso do Governo Estadual no valor de R$2,3 milhões. “Foi um pedido que fiz ao governado Eduardo Leite na semana passada, quando ele esteve no município. Este é um recurso livre, que será depositado na semana que vem e poderá ser aplicado em obras de recuperação, o que garante a agilidade na condução da resolução dos problemas”, destaca o prefeito Nestor.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.