CANELA – A Polícia Ambiental foi acionada no domingo (09/06) para atender uma ocorrência que seria de maus tratos, mas acabou se deparando com outra situação. A denúncia dava conta de que dois cães, da raça Pit Bull, haviam brigado, vindo um deles a óbito, e o outro estava gravemente ferido.
A guarnição ao chegar no local, no bairro São Rafael, não encontrou o cão morto, apenas a cadela que estava ferida. Após avaliar o animal, os policiais militares perceberam que os ferimentos haviam sido realizados por disparos de arma de fogo, e a residência se encontrava abandonada.
Em contato com vizinhos próximos, foi informado de que homens armados, chegaram até o local para execução do indivíduo de alcunha “Pepinho” que fugiu do local, e que tais indivíduos efetuaram cerca de 8 disparos de arma de fogo nos cães, vindo um a óbito e o outro ferido.
A guarnição recolheu o animal ferido, e encaminhou para uma clínica veterinária, para tratamento especializado, e posteriormente foram tomadas as medidas penais cabíveis ao fato delituoso.
Clique aqui para receber notícias no seu WhatsApp