19.2 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraLicenciamento ambiental e aprovação de projetos serão on-line a partir de setembro

Licenciamento ambiental e aprovação de projetos serão on-line a partir de setembro

Publicidade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana de Canela passará a adotar a plataforma digital para o sistema de licenciamento ambiental e aprovação de projetos. A mudança ocorrerá em 1º de setembro, quando toda a documentação (laudos, memoriais, estudos, mapas e informações) deverá ser entregue em formato PDF. A exceção será as plantas para os estudos de viabilidade urbanística, que seguirão com análise e aprovação em papel.

Segundo o titular da pasta, Jackson Müller, a mudança proporcionará agilidade, eficiência e transparência nos procedimentos. “A documentação será disponibilizada quando da solicitação de pedido de licença ou autorização, devidamente assinada e rubricada em duas vias”, detalha. Os estudos e documentos deverão ser identificados, conforme termo de referência, e numerados para postagem remota ou entrega em pen drive ou CD da Secretaria, que fica no paço municipal. As solicitações de supressão e/ou poda arbórea de até dois indivíduos, que não necessitam de laudo vegetal, também poderão ser encaminhadas por papel.

Publicidade

Antes de 1º de setembro, a Prefeitura publicará um decreto para disciplinar os encaminhamentos de licença e viabilidade, a fim de que a comunidade esteja devidamente informada sobre o novo procedimento digital.    

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.