19.4 C
Canela
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioTurismoLaghetto lança pedra fundamental do hotel no Aeroporto de Porto Alegre

Laghetto lança pedra fundamental do hotel no Aeroporto de Porto Alegre

Publicidade

Evento acontece no local, dia 30 de abril, e marca a implementação do terceiro hotel da rede na capital gaúcha

REGIÃO – O dia 30 de abril marca o lançamento da pedra fundamental do novo empreendimento hoteleiro da rede Laghetto no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Com um investimento previsto de R$ 45 milhões, o projeto representa não apenas um avanço na infraestrutura local, mas também uma promessa de excelência em hospitalidade.

Publicidade

O Laghetto Aeroporto, como será chamado, será construído no local onde atualmente se encontra o estacionamento aberto. As obras iniciarão já na próxima semana, com a colocação de tapumes para preparar o terreno para a construção deste novo marco arquitetônico na região.

Publicidade

O projeto arquitetônico está sob a direção da equipe de Ronaldo Rezende, enquanto o design de interiores será assinado pela BG Arquitetura. Com uma visão de oferecer uma experiência de hospedagem completa, o hotel contará com 179 apartamentos, projetados para atender tanto o público corporativo quanto os turistas em busca de lazer.

Além dos quartos, a infraestrutura do Laghetto Aeroporto incluirá uma academia, sala de reuniões e, no rooftop, um restaurante e bar com vista privilegiada para o aeroporto e o Rio Guaíba. Esta combinação de comodidades promete tornar o hotel um destino atraente não apenas para os viajantes em trânsito, mas também para os residentes locais em busca de um local de encontro sofisticado.

Com previsão de abertura para o segundo semestre de 2026, o Laghetto Aeroporto representa uma parceria estratégica entre a Rede Laghetto e a Fraport, a concessionária do Aeroporto Internacional Salgado Filho. O contrato estabelecido entre as partes engloba não apenas a construção, mas também a implementação, operação e administração do hotel por parte da Laghetto.

O projeto recebeu a anuência do Ministério de Portos e Aeroportos para uma concessão de 49 anos do terreno, consolidando assim o compromisso de longo prazo entre as partes envolvidas. Este novo empreendimento não apenas adicionará valor ao aeroporto, mas também enriquecerá a experiência dos viajantes que passam por Porto Alegre, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento contínuo da região.

Fundada em 1989 em Gramado, a Laghetto é a maior rede de hotéis da serra gaúcha e conta com 12 unidades em Gramado, duas em Canela e duas em Bento Gonçalves, além de marcar presença em Rio Grande, São Paulo e Rio de Janeiro. O Laghetto Aeroporto será a terceira unidade na capital gaúcha.

Mais informações: www.laghettohoteis.com.br

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O outono em Gramado é a estação conhecida por avermelhar as ruas e bairros da cidade, trazendo o charme da estação. E, nos próximos dias, este cenário servirá de inspiração para artistas plásticos, professores, alunos e amantes...
GRAMADO -  A comunidade gramadense ficou chocada com a prematura morte da professora Mônica Jardim de Souza, de apenas 25 anos. Ela estava grávida de gêmeas e devido a complicações no parto acabou falecendo, juntamente com as meninas Catarina...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.