17 C
Canela
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoPrograma Patrulheiro Ambiental Mirim terá edição em Nova Petrópolis pela primeira vez

Programa Patrulheiro Ambiental Mirim terá edição em Nova Petrópolis pela primeira vez

Publicidade

Alunos do 4º ano do ensino fundamental da Escola Augusto Guilherme Gaedicke e do Colégio Padre Werner vão participar

NOVA PETRÓPOLIS – O programa Patrulheiro Ambiental Mirim, do Comando Ambiental da Brigada Militar (Patram/BM), será desenvolvido em Nova Petrópolis pela primeira vez. A decisão foi tomada nessa quarta-feira, 10 de abril, durante reunião das secretarias de Educação, Cultura e Desporto e de Agricultura e Meio Ambiente do município com representantes do órgão militar ambiental.

Publicidade

No encontro foi definido que irão participar do programa alunos do 4º ano do ensino fundamental da Escola Augusto Guilherme Gaedicke, do Vale Verde, e do Colégio Padre Werner, do Centro. As aulas serão ministradas por agentes da Patram/BM, e vão envolver atividades teóricas e práticas sobre a fauna e a flora do Rio Grande do Sul e da região de Nova Petrópolis.

Publicidade

A previsão é de que a preparação dos patrulheiros ambientais mirins comece no mês de maio. Estão previstos dez encontros e saídas de campo para reconhecimento de áreas do município. Ao final, os estudantes que concluírem a formação irão receber certificados comprovando sua participação no programa.

Participaram da reunião a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal; o secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Guilherme Lohmann; a fiscal ambiental Cássia Hoffmann; e a pedagoga Carmen Santos; além do tenente Ritter e o soldado De Aquino – da Patram/BM.

Programa

O programa Patrulheiro Ambiental Mirim é destinado a crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, e visa prepará-los para atuar a favor do meio ambiente através da educação ambiental. Nos encontros, os estudantes participam de ações educativas sobre resíduos sólidos domésticos (lixo residencial), saneamento básico, cuidados com o solo, a água e o ar, e aprendem sobre os ecossistemas das regiões em que residem.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Após uma vistoria na quadra do Ginásio Santa Marta na tarde desta quinta-feira (23), o Departamento Municipal de Esporte e Lazer optou pelo adiamento da rodada que aconteceria à noite. Na vistoria foi constatado que a chuva...
CANELA - Nesta quinta-feira, 23, o vereador Marcelo Savi organizou uma reunião, junto a Secretaria de Meio Ambiente, com a presença do secretário, Leandro Pereira Heidtmann, além de técnicos e geólogos da secretaria. A reunião que teve como pauta...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.