13.4 C
Canela
terça-feira, maio 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaAudiência pública vai discutir preocupação da comunidade com derrubada de árvores em...

Audiência pública vai discutir preocupação da comunidade com derrubada de árvores em Gramado

Publicidade

Encontro será no plenário da Câmara na próxima terça-feira, dia 16

GRAMADO – A Câmara de Vereadores de Gramado realiza na próxima terça-feira, dia 16, uma audiência pública que vai tratar sobre as preocupações da comunidade em relação à preservação e desmatamento de árvores em Gramado. O encontro foi convocado pela Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) e será no plenário Júlio Floriano Petersen, na sede do Legislativo, às 18 horas.

Publicidade

A audiência foi solicitada por moradores, motivada pelo episódio de derrubada de uma araucária e outras árvores em uma obra na Avenida Borges de Medeiros, no Centro da cidade. “Queremos um debate sobre os rumos que a cidade tem tomado nos último anos em relação à preservação de suas árvores e meio ambiente em geral”, argumenta o morador Marcelo Caruccio, em documento protocolado na Câmara.

Publicidade

A Comissão de Mérito é composta pelos vereadores Rodrigo Paim (MDB), Professor Daniel (PSDB) e Rosi Ecker Schmitt (Progressistas). Serão convidados a participar da audiência as Secretarias Municipais do Meio Ambiente e do Planejamento, Patram, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Gramado (Condema), Ministério Público (MP) e Movimento Ambientalista da Região das Hortênsias (Marh).

A audiência é aberta a todos. A comunidade poderá participar presencialmente ou pela transmissão ao vivo no Facebook e canal do Youtube da Câmara de Gramado.

Foto: Letícia de Lima / Divulgação
Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
Ação solidária para famílias de Gramado e região foi estendida até 27 de maioGRAMADO - A pizzaria temática Kongo está realizando uma ação solidária que visa arrecadar donativos para ajudar as famílias mais necessitadas de Gramado e região. A...
GRAMADO - Um grupo de costureiras voluntárias está se reunindo no Gabinete da Primeira-dama Jandira Tissot diariamente para confeccionar cobertores de soft e roupas de cama que são doados às famílias atingidas pelas chuvas em Gramado e nas cidades...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.