21.8 C
Canela
domingo, junho 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeJulho Amarelo: Mais de 200 pessoas foram testadas contra hepatites em Canela

Julho Amarelo: Mais de 200 pessoas foram testadas contra hepatites em Canela

Publicidade

Julho foi o mês nacional do combate às hepatites virais. Com o intuito de conscientizar e prevenir essas infecções, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, disponibilizou testes rápidos e gratuitos contra diversas infecções durante a última semana de julho para toda a população.

Além do teste rápido das hepatites, foi oferecido também os exames de sífilis e HIV. “Aproveitamos o momento para fazer os testes de sífilis e HIV, que aconselhamos todo mundo a realizá-lo ao menos uma vez todos os anos”, disse Caline Andrade, a enfermeira responsável pela campanha.

Publicidade

De acordo com a enfermeira Caline Bianchi Andrade, a iniciativa testou mais de 200 pessoas. Não houve resultados positivos para as hepatites e nem para o HIV, somente 6 casos positivos para sífilis. “Foi uma campanha satisfatória, essas doenças podem ser silenciosas e o teste rápido é o primeiro passo para a melhora, ele é sigiloso, seguro e gratuito”, manifesta.

Publicidade

Vale ressaltar que as hepatites afetam o fígado e podem evoluir para outras doenças, como a cirrose e o câncer. A transmissão é feita por via sanguínea através do sexo sem preservativo, compartilhamento de seringa e objetos cortantes e também de mãe para filho durante a gravidez.

Os testes rápidos contra ISTs e hepatites podem ser feitos durante todo o ano em todas as Unidades Básicas de Saúde de Canela e também no HCC. Não é necessário agendamento.

Foto: Glauber Maciel

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O atual administrador do Hospital de Caridade de Canela (HCC), Aristides Feistler, recebeu a reportagem do Jornal Digital Canela para esclarecer dúvidas, relatar mudanças e melhorias que vêm sendo feitas na casa de saúde. “É sempre importante...
CANELA - Em uma iniciativa que visa promover a qualificação profissional no setor rural, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e o Sindicato...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.