16.3 C
Canela
quarta-feira, julho 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoIX Gramado in Concert é um dos agraciados no Prêmio Funarte

IX Gramado in Concert é um dos agraciados no Prêmio Funarte

Publicidade

O Gramado in Concert, que chega a sua nona edição em 2023, foi um dos 15 festivais de música brasileiros a serem premiados pela Fundação Nacional de Artes (Funarte). O Prêmio Funarte Festivais de Música 2022 visa o reconhecimento e o apoio à continuidade de festivais de reconhecida relevância no âmbito nacional, que venham contribuindo para o fortalecimento do setor musical brasileiro. O evento vai receber um aporte de R$ 75 mil para a próxima edição, que ocorre de 3 a 11 de fevereiro de 2023.

Para ser um dos premiados, o projeto foi avaliado por uma comissão da Funarte que considerou como critérios a qualificação da programação musical, relevância socioeconômica, relevância para o campo da música, estímulo à circulação de artistas brasileiros no território nacional, mérito das atividades de capacitação, democratização do acesso, relevância do projeto e relação entre os custos e os benefícios para o festival e para a comunidade.

Publicidade

Segundo o diretor artístico do festival, Leandro L. Serafim, o prêmio é um grande reconhecimento ao trabalho que vem sendo feito pela direção artística do festival e pela Gramadotur. “No próximo ano, esperamos receber cerca de 260 alunos que terão aulas com alguns dos melhores professores de música do Brasil e do mundo. Além disso, farão parte do festival diversos grupos artísticos brasileiros e internacionais que se apresentarão nos mais diversos espaços da cidade, sempre de forma gratuita, levando música de qualidade a gramadenses e turistas”, destaca Serafim.

Publicidade

O diretor Allan John Lino salienta que o prêmio chancela a potencialidade de Gramado em criar e gerir grandes eventos de relevância nacional e internacional. “A busca pela excelência resulta em legados para toda a sociedade e comunidade local, no fortalecimento da cultura através da formação de plateia e qualificação acadêmica”, observa Lino.

Foto: Rafael Cavalli/Divulgação

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na noite da última segunda feira, 22 de julho, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA realizou a cerimônia de formatura da primeira turma dos cursos do Programa RS Qualificação, programa o qual...
CANELA - A Festa Colonial, evento tradicional de Canela, teve mais um final de semana de intensa movimentação. Com uma variedade de atrações, a festa atraiu um grande número de moradores e visitantes, interessados em aproveitar as delícias típicas,...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.