13.9 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoIniciativa em Canela promove uso de ecobags para combater poluição plástica

Iniciativa em Canela promove uso de ecobags para combater poluição plástica

Publicidade

CANELA – Pensando no aumento de resíduos plásticos produzido pela população a EMEI Professora Diva Pedroso da Cunha deu início a um projeto para a criação de ecobags para as crianças da escola, que envolverá toda a comunidade local, especialmente a comunidade escolar.

As ecobags, ou sacolas ecológicas, surgem como uma solução para diminuir a quantidade de plástico no meio ambiente. Diferente das sacolas tradicionais, que são fabricadas a partir de petróleo e polietileno de alta densidade, materiais que podem levar até 400 anos para se decompor, as ecobags são reutilizáveis e fabricadas com materiais que causam menor impacto ambiental. A iniciativa promove o uso de ecobags em mercados e comércios, buscando reduzir significativamente a poluição causada pelo plástico e preservar recursos naturais não renováveis.

Publicidade

“Acreditamos que a conscientização começa na escola e se estende para toda a comunidade. Queremos mostrar que pequenas mudanças de hábito podem trazer grandes benefícios para o meio ambiente,” explica a diretora da escola, Neli Vitancourt.

Publicidade

Se almejamos um mundo melhor para as atuais e futuras gerações, é imperativo começar a cuidar do meio ambiente hoje. Projetos como este, que incentivam o uso de alternativas sustentáveis, são passos essenciais na construção de um planeta mais saudável e equilibrado. A ação foi realizada em parceria com o mercado Dia após Dia, que patrocinou a confecção das ecobags.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Decisão da Terceirona de Futsal, Super Copa Nova Petrópois de Futsal Feminino, Canela no Estadual Série Prata e Dupla Gre-Nal.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS...
CANELA - Continua aberta para visitação gratuita, até o dia 30 de junho, a Exposição Expresso 232, do artista Stalisnau Kosciuk, das 10 às 22 horas, na Estação Campos de Canella – a Rua Coberta de Canela, com o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.