Comerciantes da área central de Canela, nas avenidas Júlio de Castilhos e João Pessoa não escondem a insatisfação com as obras de pavimentação que estão sendo realizadas nos locais. A reclamação não é em relação a obra em sí, pois entendem a importância da melhoria, e sim com as datas escolhidas para a realização do trabalho. Justamente na época de maior movimento no comércio e que significa melhoria em vendas, as ruas estão trancadas e dificultam a presença dos clientes nos estabelecimentos.
Na semana que antecede o Natal e que a expectativa de vendas era muito boa, as ruas estão trancadas devido às obras e na manhã deste sábado (18) a Júlio de Castilhos, uma das principais da cidade estava vazia, como mostra o vídeo de um comerciante publicado em sua rede social. Os comerciantes reclamam da falta de diálogo com as autoridades. Na tarde deste sábado, alguns proprietários de jojas se reuniram para fechar as ruas e através do protesto conseguirem conversar com as autoridades.
Não bastasse toda a dificuldade enfrentada durante a pandemia, agora que seria a época de tentar amenizar os prejuízos os comerciantes enfrentam mais um problema. Eles acreditam que as obras poderiam ser realizada em outra data que não afetasse o momento que seria de vendas.