17.6 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeHospital São Miguel adquire equipamento de Ventilação por Terapia de Alto Fluxo...

Hospital São Miguel adquire equipamento de Ventilação por Terapia de Alto Fluxo Nasal

Publicidade

O Hospital Arcanjo São Miguel adquiriu um equipamento de Ventilação por Terapia de Alto Fluxo Nasal. Na terça-feira (18) as equipes de Enfermagem e Fisioterapia do Hospital Arcanjo São Miguel receberam treinamento na área de Terapia de Alto Fluxo Nasal. A terapia de Alto Fluxo Nasal proporciona suporte ventilatório para pacientes em respiração espontânea, através da entrada de gás aquecido e umidificado com fluxos de até 60L/minuto por meio de uma cânula nasal Optiflow.

Os mecanismos de ação diferem dos mecanismos das terapias convencionais, bem como os seus efeitos fisiológicos e os resultados clínicos. Esta tecnologia também proporciona ao paciente conforto e segurança para realização da terapia de forma contínua. O Alto Fluxo Nasal é utilizado em grandes centros do Estado e as experiências recentes apontam para excelentes resultados na utilização desta tecnologia nos pacientes COVID-19 onde por muitas vezes são evitados os complicados processos de intubação e todos os seus fatores que geram complicações para a saúde do paciente.

Publicidade

A terapia de Alto Fluxo Nasal Optiflow também é altamente utilizada e reconhecida pelos seus benefícios nos pacientes pediátricos que apresentam quadro clínico de bronquiolite, sendo assim uma importante ferramenta para estabilizar estes pacientes oferecendo uma terapia eficaz e delicada para as crianças. O treinamento foi ministrado pelo Fisioterapeuta, Dr. Maurício Oronoz representando a Globalmed Suporte de Materiais Terapêuticos, empresa esta que também bonificou o Hospital com um kit de acessórios utilizados na Terapia de Alto Fluxo Nasal.

Publicidade

O HASM através de sua Direção Administrativa, Direção Técnica e Comissão Interventora agradecem a Globalmed Suporte de Materiais Terapêuticos e ao Dr. Maurício Oronoz pelo treinamento e doação, e a toda equipe Assistencial pelo empenho em se especializar para melhor atender.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde de sexta-feira (19), dois homens em flagrante durante a venda de drogas em uma residência localizada no Bairro Vila do Cedro. Na ação, foram apreendidas buchas de cocaína no momento em...
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.