NOVA PETRÓPOLIS – Na noite de domingo (14), um homem foi morto pelo vizinho, em uma residência localizada na Linha Araripe, interior do município. A vítima, identificada como Claudiomiro dos Santos, de 35 anos, foi encontrado morto com sinais de estrangulamento. O suspeito de cometer o crime foi preso e alegou ter agido em legítima defesa. Este foi o primeiro homicídio do ano registrado em Nova Petrópolis.
Conforme a Polícia Civil que está investigando o caso, o crime teria ocorrido por volta de 21 horas e um fio de luz teria sido usado para cometer o homicídio. Logo após a prisão do suspeito o caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gramado. Uma equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizou uma perícia no local e a remoção do corpo.
De acordo com o Delegado Fábio Idalgo Peres, responsável pela investigação, até a manhã desta segunda-feira (15), não há uma motivação clara para o crime. O suspeito, que apresentava corte de faca na cabeça, alega legítima defesa. Segundo informações, os dois estavam embriagados. Tendo em vista os indícios e as condições em que o corpo de Claudiomiro foi encontrado, a Polícia Civil trabalha com uma linha investigativa de homicídio doloso por estrangulamento.
Clique aqui para receber notícias no seu WhatsApp