20.8 C
Canela
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaGramado passa a contar com Delegacia de Pronto Atendimento 24 horas

Gramado passa a contar com Delegacia de Pronto Atendimento 24 horas

Publicidade

GRAMADO – A cidade de Gramado agora conta com uma Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) 24 horas, localizada no bairro Carniel. A solenidade de inauguração oficial da estrutura aconteceu na noite da última sexta-feira (12), contando com a presença do governador do Estado em Exercício, Gabriel Souza, do prefeito de Gramado, Nestor Tissot, do secretário de Segurança Pública do Estado, Sandro Caron, do subchefe de Polícia, delegado Heraldo Chaves Guerreiro e do delegado regional Gustavo Barcellos, além de delegados que atuam na região e autoridades municipais.

A reforma completa do prédio foi viabilizada através de uma parceria entre o setor público e a iniciativa privada, sendo que a Prefeitura de Gramado é responsável por custear o aluguel mensal da estrutura. “Turismo se faz com segurança! De nada adiantaria se tivéssemos uma cidade florida, bonita e bem cuidada, com povo acolhedor, gastronomia e hotelaria de referência e eventos fantásticos, se os visitantes não pudessem passear tranquilamente independente do horário. E aqui em Gramado temos tudo isso! Sempre estaremos ao lado dos órgãos de segurança e somos muito grato por esta parceria que proporciona segurança para o nosso povo e os turistas”, comentou o prefeito Nestor Tissot.

Publicidade

Já o governador em Exercício Gabriel Souza fez questão de enaltecer a importância de Gramado para a economia e a imagem do Estado. “Com essa estrutura física e servidores capacitados vamos aumentar a eficiência da segurança pública em Gramado e toda a região”, comentou o governador. “Parabenizo a sociedade de Gramado por esta parceria e todo este investimento! Isto só aumenta o nosso compromisso de trabalhar ainda mais por uma segurança cada vez melhor”, completou o secretário Sandro Caron.

Publicidade

SALA DAS MARGARIDAS

Junto à DPPA também começa a operar a 82ª Sala das Margaridas do Rio Grande do Sul. A estrutura foi montada para atender mulheres em situação de violência, oferecendo um espaço humanizado para registros de ocorrências, obtenção de depoimentos e solicitação de medidas protetivas. O delegado regional de Gramado, Gustavo Barcellos, destaca que além do ambiente acolhedor da Sala das Margaridas, a DPPA possibilitará maior agilidade no atendimento dos crimes.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A campanha eleitoral nas escolas para Vereador Jovem será concluída nesta segunda-feira, dia 29, e amanhã, 30, é o dia da votação para escolher quem serão os novos membros do Parlamento Jovem da Escola do Legislativo Ivo...
GRAMADO - A Câmara de Vereadores de Gramado terá um espaço destinado a partir desta terça-feira, dia 30, para inscrições e orientações ao Encceja - Exame Nacional para a Certificação de Competências de Jovens e Adultos. A iniciativa é...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.