19 C
Canela
terça-feira, maio 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaGramado passa a contar com Delegacia de Pronto Atendimento 24 horas

Gramado passa a contar com Delegacia de Pronto Atendimento 24 horas

Publicidade

GRAMADO – A cidade de Gramado agora conta com uma Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) 24 horas, localizada no bairro Carniel. A solenidade de inauguração oficial da estrutura aconteceu na noite da última sexta-feira (12), contando com a presença do governador do Estado em Exercício, Gabriel Souza, do prefeito de Gramado, Nestor Tissot, do secretário de Segurança Pública do Estado, Sandro Caron, do subchefe de Polícia, delegado Heraldo Chaves Guerreiro e do delegado regional Gustavo Barcellos, além de delegados que atuam na região e autoridades municipais.

A reforma completa do prédio foi viabilizada através de uma parceria entre o setor público e a iniciativa privada, sendo que a Prefeitura de Gramado é responsável por custear o aluguel mensal da estrutura. “Turismo se faz com segurança! De nada adiantaria se tivéssemos uma cidade florida, bonita e bem cuidada, com povo acolhedor, gastronomia e hotelaria de referência e eventos fantásticos, se os visitantes não pudessem passear tranquilamente independente do horário. E aqui em Gramado temos tudo isso! Sempre estaremos ao lado dos órgãos de segurança e somos muito grato por esta parceria que proporciona segurança para o nosso povo e os turistas”, comentou o prefeito Nestor Tissot.

Publicidade

Já o governador em Exercício Gabriel Souza fez questão de enaltecer a importância de Gramado para a economia e a imagem do Estado. “Com essa estrutura física e servidores capacitados vamos aumentar a eficiência da segurança pública em Gramado e toda a região”, comentou o governador. “Parabenizo a sociedade de Gramado por esta parceria e todo este investimento! Isto só aumenta o nosso compromisso de trabalhar ainda mais por uma segurança cada vez melhor”, completou o secretário Sandro Caron.

Publicidade

SALA DAS MARGARIDAS

Junto à DPPA também começa a operar a 82ª Sala das Margaridas do Rio Grande do Sul. A estrutura foi montada para atender mulheres em situação de violência, oferecendo um espaço humanizado para registros de ocorrências, obtenção de depoimentos e solicitação de medidas protetivas. O delegado regional de Gramado, Gustavo Barcellos, destaca que além do ambiente acolhedor da Sala das Margaridas, a DPPA possibilitará maior agilidade no atendimento dos crimes.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
Ação solidária para famílias de Gramado e região foi estendida até 27 de maioGRAMADO - A pizzaria temática Kongo está realizando uma ação solidária que visa arrecadar donativos para ajudar as famílias mais necessitadas de Gramado e região. A...
GRAMADO - Um grupo de costureiras voluntárias está se reunindo no Gabinete da Primeira-dama Jandira Tissot diariamente para confeccionar cobertores de soft e roupas de cama que são doados às famílias atingidas pelas chuvas em Gramado e nas cidades...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.