13 C
Canela
quarta-feira, 10 setembro, 2025
spot_img
InícioPolíticaGrupo de pessoas com deficiência busca apoio de vereadores e secretários

Grupo de pessoas com deficiência busca apoio de vereadores e secretários

spot_img
spot_img

Um grupo de pessoas com deficiência (PcD) esteve reunido com os vereadores de Gramado na tarde de quarta-feira, dia 29, na Câmara, buscando apoio em algumas pautas sobre inclusão. Participaram também do encontro secretários do Executivo, como a secretária de Cidadania e Assistência Social, Vera Simão, e o titular da pasta de Inovação e de Desenvolvimento Econômico, Ike Koetz.

A principal demanda apontada pelo representante do grupo que esteve na Câmara, Jairo da Conceição, que tem deficiência visual, foi a questão da empregabilidade para PcD’s. Para ele, falta informação, incentivo, conscientização e fiscalização às empresas e gestores para que possam oportunizar pessoas com deficiência a preencherem vagas.

O vereador Neri da Farmácia (Progressistas), que intermediou o encontro, sugeriu a criação de uma frente parlamentar na Câmara, com um representante de cada partido, para contribuir com a discussão e o aprimoramento da legislação e de políticas públicas em relação à temática.
Jairo também defendeu a criação de uma Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência em Gramado, para que a cidade possa evoluir no tema da inclusão como um todo. A secretária Vera colocou a sua pasta à disposição para evoluir nas tratativas e destacou que poderá ocorrer a criação de um departamento neste sentido.

Fotos: Letícia de Lima/Câmara de Gramado

spot_img
spot_img
Publicidade
Publicidade

Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO | A Polícia Civil, através da Delegacia de Gramado, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10), operação policial para o cumprimento de mandados de busca e apreensão.Durante a ação, realizada em endereços previamente identificados no curso das investigações, foram...
REGIÃO – A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (10), em Canela, um funcionário do Banco do Brasil de Bom Jesus, de 28 anos, acusado de praticar mais de 100 estelionatos qualificados, a maioria contra idosos e pessoas...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Populares

Publicidade

spot_img

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade

spot_img